Anexo da Casa Los Altos / Framestudio

Anexo da Casa Los Altos / Framestudio - Mais Imagens+ 5

  • Arquitetos: Framestudio; Framestudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  540 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Wakely
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  3Endless Pools, Marine-Grade, Stone Source, Volt, Western, Western Red Cedar timber, Western Window Systems
© David Wakely

Descrição enviada pela equipe de projeto. Originalmente construída em 1966, a Casa Los Altos é um edifício térreo, com estrutura em estilo racho, clássica dos bairros suburbanos dos Estados Unidos. O cliente, inspirado pelos spas e hotéis que frequenta enquanto trabalha fora do país, encomendou ao escritório Framestudio o desenho de uma extensão da casa que pudesse acomodar um spa e uma academia. O desafio estava em restringir o trabalho apenas à extensão, sem que nada mais fosse tocado.

© David Wakely

Inspirado nos padrões internacionais de preservação histórica, Framestudio se aproximou da casa existente como se estivesse sujeita a diretrizes rígidas e não pudesse ser modificada significativamente. A equipe estabeleceu uma linguagem visual para a extensão que considerava a preexistência, criando uma clara divisão entre o antigo e novo. Inspirado pelas extensões modernistas de edifícios históricos de séculos de antiguidade europeia, o escritório propôs um dramático volume de vidro angular revestido em cedro envelhecido, reproduzindo as imagens de cercas de pátios que se encontram com frequência nos subúrbios da América do Norte. 

Planta
Corte

O revestimento vertical de cedro protege a construção da chuva, e contrasta com a horizontalidade da casa existente, além de servir como elemento de privacidade para as aberturas que estão orientadas para a casa vizinha. As janelas orientadas a norte enchem o espaço de luz natural, eliminando a necessidade de iluminação artificial durante o dia. As claraboias operáveis e as portas da parte externa permitem que o espaço seja ventilado naturalmente nos dias de calor. O revestimento externo da casa foi conservado no interior do novo espaço e foi combinado com o novo revestimento de compensado naval, o que agrega uma experiência visual. A iluminação LED linear foi embutida ao longo do perímetro para iluminar as paredes e ressaltar a textura do compensado de madeira. 

© David Wakely

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Anexo da Casa Los Altos / Framestudio" [Los Altos Poolhouse / Framestudio] 02 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907059/anexo-da-casa-los-altos-framestudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.