Animalvet / Bruno Dias Arquitectura

Animalvet / Bruno Dias Arquitectura - ArmárioAnimalvet / Bruno Dias Arquitectura - Imagem 3 de 37Animalvet / Bruno Dias Arquitectura - Porta, PrateleiraAnimalvet / Bruno Dias Arquitectura - Imagem 5 de 37Animalvet / Bruno Dias Arquitectura - Mais Imagens+ 32

  • Carpintaria: MCJ Duarte
  • Canalização: Canalizansião
  • Rebocos: Carlos Silva e Miguel Ferreira
  • Cidade: Ansião
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Animalvet / Bruno Dias Arquitectura - Cadeira
© Hugo Santos Silva

Descrição enviada pela equipe de projeto. Na proximidade de uma grande via de comunicação, IC8, surge a Vila de Ansião na qual nasce uma oportunidade de projecto. A Clínica Veterinária vem deste modo responder às necessidades da populaçã, como também atribuir maior carácter e diversidade de serviços de qualidade prestados na Vila de Ansião. No campo da Arquitectura o projecto soluciona vários espaços essenciais para qualquer clínica veterinária, nomeadamente zona dedicada à recepção de clientes, gabinetes, zonas para o tratamento dos animais e arrumos.

Planta

A divisão do espaço pré-existente, que até à data era inexistente, vem conferir não só a funcionalidade espectável a numa clínica veterinária, mas também vem garantir maior qualidade e uma sensação de maior conforto, aos clientes e seus animais, como também aos trabalhadores no desenvolvimento das suas funções.

Animalvet / Bruno Dias Arquitectura - Mesa
© Hugo Santos Silva

Tratando-se de um espaço com dimensões relativamente suficientes, mas com a particularidade de fraca luz natural, teve-se em consideração estas duas premissas na concepção do projecto. Para o aproveitamento máximo do espaço e da luz natural optou-se por dividir o espaço através de uma estrutura de madeira composta por módulos quadrangulares, uns opacos e outros em vidro, que ao mesmo tempo separam as diferentes zonas e permitem a entrada de luz natural em zonas pontuais, agindo assim como um elemento permeável e não totalmente estanque.

Animalvet / Bruno Dias Arquitectura - Imagem 14 de 37
© Hugo Santos Silva

O programa sugerido para a Clínica Veterinária é composto, ao nível do piso térreo, por uma zona de espera, balcão de atendimento, instalação sanitária, gabinete médico, sala de raio X, sala de pré-cirurgia e gabinete. Todavia, o que atribui identidade ao espaço é materialidade e cores usadas: a madeira, surge como elemento principal, associada a tons claros e escuros conferindo assim ao espaço profundidade e ritmo.

Animalvet / Bruno Dias Arquitectura - Imagem 19 de 37
© Hugo Santos Silva

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. Luís de Camões, 3240 Ansião, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Animalvet / Bruno Dias Arquitectura" 31 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/907009/animalvet-bruno-dias-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.