O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Centro De Artes Visuais
  4. México
  5. Jorge Eduardo Neira Sterkel
  6. 2018
  7. Azulik Uh May / Jorge Eduardo Neira Sterkel

Azulik Uh May / Jorge Eduardo Neira Sterkel

  • 13:00 - 5 Dezembro, 2018
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Azulik Uh May / Jorge Eduardo Neira Sterkel
Azulik Uh May / Jorge Eduardo Neira Sterkel, Cortesia de Azulik
Cortesia de Azulik

Cortesia de Azulik Cortesia de Azulik Cortesia de Azulik Cortesia de Azulik + 17

Cortesia de Azulik
Cortesia de Azulik

Descrição enviada pela equipe de projeto. AZULIK Uh May é o novo centro de arte multifacetado localizado em Francisco Uh May, México, que abriu suas portas no final de novembro. Este é o último projeto de Roth (Eduardo Neira), fundador e arquiteto do resort AZULIK e o espaço de arte adjacente, IK LAB.

Cortesia de Azulik
Cortesia de Azulik

Roth é responsável pela arquitetura cativante de cada um deste lugares, todos os conscientes ecologicamente e desenhados para garantir que não emitam carbono. Os espaços são uma combinação refrescante e imaginativa de materiais de origem local que incluem superfícies de cimento polido ondulando de piso a cobertura e pisos de madeira bruta "Bejuco", uma planta nativa da região. 

Cortesia de Azulik
Cortesia de Azulik

Estas estruturas antropomorfas possuem coberturas angulares e parecem crescer naturalmente desde o solo, os ambientes são conectados por meio de pontes flutuantes e caminho guiados pelos espaços entre as árvores. O programa inclui um lugar de arte inovador, um laboratório dedicado à moda e design, um estúdio de gravação de vanguarda, assim como residências para artistas. No coração do centro, uma escola centrada na linguagem universal da arte e do artesanato reunirá a população local, artistas residentes, estudantes internacionais e acadêmicos. 

Cortesia de Azulik
Cortesia de Azulik

Para a inauguração do centro, a diretora artística de IK LAB, Claudia Paetzold convidou Ernesto Neto, Paulo Nazareth e Oskar Metsavaht a criarem instalações imersivas. Estas obras estão localizadas nos novos espaços de ZULIK Uh May dedicados à arte contemporânea, acertadamente chamados de IK LAB Uh May.

Cortesia de Azulik
Cortesia de Azulik

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Azulik Uh May / Jorge Eduardo Neira Sterkel" [Azulik Uh May / Jorge Eduardo Neira Sterkel] 05 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906941/azulik-uh-may-jorge-eduardo-neira-sterkel> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.