Villa Wennerström / Max Holst Arkitektkontor

Villa Wennerström / Max Holst Arkitektkontor - Mais Imagens+ 21

Estocolmo, Suécia
  • Arquitetos: Max Holst Arkitektkontor; Max Holst Arkitektkontor
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  201
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lars Grafström
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Miele, Smeg, Viking Windows
© Lars Grafström

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa foi projetada em 2014 e concluída em 2016. Ela está situada em uma área rural a leste de Estocolmo e o terreno tem uma topografia dinâmica com rochas de granito, vistas para uma bela paisagem e magníficas árvores de grande variedade.

© Lars Grafström
Planta - Superior
© Lars Grafström

A nossa ambição era criar um edifício com forma e estrutura arquitetônica claras, que seguisse as condições definidas pelo contexto e, tanto quanto possível, se misturasse ao meio mas ao mesmo tempo criasse um contraste com a paisagem. Acreditamos que isso seja alcançado pelo padrão repetitivo das fachadas e geometrias simples, bem como pela decisão de dividir o programa em dois volumes.

© Lars Grafström

O volume principal contém funções públicas como cozinhar, jantar e socializar, e as outras salas são para lazer, trabalho e descanso. Os volumes são ligeiramente inclinados para melhor acompanhar a topografia e, portanto, simplificar a construção, bem como para criar melhores vistas do interior da casa e um espaço exterior entre os dois volumes.

© Lars Grafström

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Villa Wennerström / Max Holst Arkitektkontor" [Villa Wennerström / Max Holst Arkitektkontor] 01 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906935/villa-wennerstrom-max-holst-arkitektkontor> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.