Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Sauna Soria Moria / Feste Landscape / Architecture

Sauna Soria Moria / Feste Landscape / Architecture

© Dag Jenssen © Dag Jenssen © Dag Jenssen © Dag Jenssen + 29

Sauna  · 
Dalen, Noruega
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura Feste Landscape / Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fotógrafo Created with Sketch.
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Aurubis, Tinnoset Sag, Øyfjell Sag
  • Arquiteto Responsável

    David Fjågesund
  • Líder da Equipe de Projeto

    Lars Haakanes
  • Ano do projeto

    2018
  • Unidade

  • Client

    Telemark canal regional park in collaboration with Tokke municipality
Mais informações Menos informações
© Dag Jenssen
© Dag Jenssen

Soria Moria é um projeto desenvolvido pelo parque regional do canal Telemark em colaboração com o município de Tokke. O projeto faz parte do Tales of the Waterway, um projeto de arte global para o canal Telemark, onde arte, arquitetura e iluminação são utilizados para destacar as qualidades inerentes da paisagem local e das tradições.

© Dag Jenssen
© Dag Jenssen

A silhueta característica da estrutura é uma interpretação arquitetônica das montanhas íngremes ao redor do lago Bandak. O revestimento de madeira é inspirado pelas técnicas de construção locais. Integrado ao revestimento estão reluzentes telhas douradas. O ouro é uma referência ao folclore local - ao mítico e ao estranho - e também faz referência ao contraste óbvio que surgiu entre as pessoas incultas de Telemark e os luxuosos viajantes estrangeiros de classe alta durante o estabelecimento do Dalen Hotel nas proximidades, no final do século XIX. A estrutura contém uma sauna, um vestiário e uma área de estar coberta para apreciar a vista.

© Dag Jenssen
© Dag Jenssen

Com exceção da entrada de Sigurdsevja, a água ao longo da costa da extremidade superior do lago Bandak é muito rasa. O projeto é, portanto, construído sobre palafitas ao longo da entrada para permitir o banho no lago. A entrada de Sigurdsevja é uma formação de paisagem precisa e característica, e o desenho da passarela e do edifício que abriga a sauna enfatiza esta característica particular. A passarela se torna parte de uma rede existente de trilhas ao longo do lago, com conexões para o Dalen Hotel, nas proximidades.

© Dag Jenssen
© Dag Jenssen

O projeto foi desenvolvido por uma equipe de projeto nórdica composta pelo arquiteto David Fjågesund (Feste Landscape / Architecture), o arquiteto paisagista Inge Dahlman (Landskapsfabrikken), o designer de iluminação Tobias Olsson (ÅF Lighting), a artista Maira Änquist Klyvare e o líder da equipe de projeto Lars Haakanes (Feste Landscape / Architecture). Os empreiteiros da Skorve construíram o projeto, usando principalmente materiais locais.

© Dag Jenssen
© Dag Jenssen
Corte 1
Corte 1
© Dag Jenssen
© Dag Jenssen

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Dalen, Noruega

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sauna Soria Moria / Feste Landscape / Architecture" [Soria Moria Sauna / Feste Landscape / Architecture] 23 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906859/sauna-soria-moria-feste-landscape-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.