SPV29 / ALL in STUDIO LTD

© Dian Stanchev

SPV29 / ALL in STUDIO LTD - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: ALL in STUDIO LTD
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  316
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Dian Stanchev
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  3WORK Furniture, Andreu World, Flos, Inalco, Pedrali, Saba, Tom Dixon, XAL
© Dian Stanchev

“Não há nada absolutamente novo, mas há uma quantidade infinita de conexões e relações entre formas, materiais e tecnologias que ainda não foram feitas. Inovação significa descobri-las”. Foi assim que desenvolvemos o projeto da residência # 29.

© Dian Stanchev
Planta - térreo
© Dian Stanchev

Esta casa para um jovem casal com seus dois filhos (5 e 7 anos), localizada em um complexo residencial fechado, define um estilo de vida particular e um conjunto de requisitos. A mente cosmopolita moderna e sua visão de um refúgio da cidade - trazendo conforto, alta tecnologia e sofisticação, mas perto da natureza.
“Esta é uma casa 100% inteligente. Absolutamente tudo é controlado com um celular. Foi divertido, inclusive enquanto filmávamos, era como se alguém tivesse colocado as cortinas no primeiro andar para serem controladas pelos interruptores no dormitório principal.”

© Dian Stanchev

A definição de espaço, por um lado, tipifica o estilo do escritório e por outro lado, carregam a individualidade estrita, causada pelas especificidades da casa e pelo caráter de seus habitantes. “Cada conceito começa com as especificidades da casa que nos é apresentada. Se o teto é de 3,2 metros, é 3,2, mesmo se desejarmos 4,5. Neste caso, as coberturas do segundo pavimento estavam seguindo as complexidades dos telhados que são assimetricamente inclinados. Isso abre várias possibilidades para trabalhar com estereometria e usar formas para definir o espaço. Depois, tivemos que selecionar a combinação certa de materiais. E assim por diante. Os pontos se conectam sozinhos ou do jeito que nós colocamos. Este projeto foi inspirado no desejo do jovem casal de ter “materiais modernos, macios, madeira e pedra”. Nós deciframos estas necessidades através do nosso prisma, oferecendo uma nova visão da composição.

© Dian Stanchev

Desafios

Alguns vão perguntar qual foi o maior desafio neste projeto. No começo, achávamos que seria difícil convencer os clientes a usar tanto preto, mas foi muito mais fácil do que se imaginava. Organizar e sincronizar todas as pessoas que trabalharam na realização deste projeto foi o mais difícil. Como os detalhes são bastante complexos e únicos, tivemos que repeti-los várias vezes, explicando e desenhando de todos os ângulos”. O resultado é um espaço que é categórico e indescritível, coerente e que cria estímulos visuais ao mesmo tempo. Ele facilmente transforma, combina e define as funções íntimas e sociais das diferentes zonas. A harmonia é alcançada através da presença calma e silenciosa de pedra, madeira, cobre e aço. Uma atmosfera sofisticada é criada através das construções efêmeras - estante de livros, que parece estar flutuando no ar acentuadas pela grade metálica decorativa e pelas paredes com painéis de madeira no dormitório principal. O encanto simplista da natureza - calma, quente e misteriosa é misturado com o estilo moderno e tendências. O discreto toque surrealista das composições e a geometria explícita oferecem beleza e constante surpresa, alimentando a imaginação. E o que mais você pode desejar!

© Dian Stanchev

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Sófia, Bulgária

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "SPV29 / ALL in STUDIO LTD" [SPV29 / ALL in STUDIO LTD] 30 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906804/spv29-all-in-studio-ltd> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.