Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Bibliotecas
  4. Noruega
  5. Helen & Hard
  6. 2017
  7. Biblioteca Grimstad / Helen & Hard

Biblioteca Grimstad / Helen & Hard

  • 13:00 - 1 Dezembro, 2018
  • Curadoria de María Francisca González
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Biblioteca Grimstad / Helen & Hard
Biblioteca Grimstad / Helen & Hard, © Helge Eek
© Helge Eek

© Helge Eek © Helge Eek © Sindre Ellingsen © Sindre Ellingsen + 24

  • Arquitetos

  • Localização

    Grimstad, Noruega
  • Arquitetos Responsáveis

    Reinhard Kropf, Njål Undheim, Jana Kocjan
  • Área

    2200.0 m2
  • Ano do projeto

    2017
  • Fotografias

© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

Descrição enviada pela equipe de projeto. A nova biblioteca em Grimstand tem uma localização central à beira-mar, entre a cidade antiga e o novo centro. A intenção é que a biblioteca não seja apenas um lugar para ler e emprestar livros, mas que o prédio se torne um ponto de encontro social com a oportunidade de sediar uma variedade de eventos culturais sendo acessível para todos.

© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

O contexto funciona como uma importante diretriz para a arquitetura. O edifício serve como uma passagem coberta que conecta a cidade antiga no norte e ao novo centro no sul. Esta passagem é preenchida com um programa público e cultural para todos os habitantes e visitantes.

Planta 01
Planta 01
© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen
Planta 02
Planta 02

Um edifício existente no local, juntamente com o baixo orçamento, foram limitantes para o projeto. No entanto, essa limitação foi considerada positiva; a estrutura antiga é parcialmente mantida e serve de base para a nova feita em madeira leve. O volume compacto do edifício tem uma estrutura racional, as armações de madeira são colocadas com um espaçamento de três metros no topo da edificação de concreto existente.

© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

O edifício está organizado em três pavimentos. A biblioteca principal funciona no primeiro andar, com uma área para crianças isolada no segundo. A administração está no térreo. Além disso, o edifício abriga um café, auditório e espaços de exposição. Estes estão próximos aos banheiros, tornando possível fechar esta área para eventos noturnos.

Corte 01
Corte 01

Variando as aberturas verticais voltadas para o norte entre os painéis frontais, leste e oeste - pré-fabricados - cria-se uma fachada dinâmica. Isso retrata o movimento interior, enquanto o edifício dialoga entre o novo e o antigo.

© Sindre Ellingsen
© Sindre Ellingsen

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Biblioteca Grimstad / Helen & Hard" [Grimstad Library / Helen & Hard] 01 Dez 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906803/biblioteca-grimstad-helen-and-hard> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.