Rumah Padang Linjong / Patishandika

Rumah Padang Linjong / Patishandika - Imagem 2 de 36Rumah Padang Linjong / Patishandika - Imagem 3 de 36Rumah Padang Linjong / Patishandika - Imagem 4 de 36Rumah Padang Linjong / Patishandika - Imagem 5 de 36Rumah Padang Linjong / Patishandika - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: Patishandika
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  512
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tommaso Riva
  • Conceito: Daniel Mitchell
  • Construtora: Leonardus
  • Supervisor: Henry Dharmawan
  • Paisagismo: Cliente
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Rumah Padang Linjong / Patishandika - Imagem 34 de 36
© Tommaso Riva

Descrição enviada pela equipe de projeto. A residência está localizada em Bali, Indonésia. Foi construída em três anos e os principais materiais escolhidos foram concreto e madeira, que complementam a paisagem natural. A casa tem a nivelação dividida, de modo que ao entrar é possível ver os diferentes espaços e níveis.

Rumah Padang Linjong / Patishandika - Imagem 3 de 36
© Tommaso Riva
Rumah Padang Linjong / Patishandika - Imagem 35 de 36
Planta - Térreo
Rumah Padang Linjong / Patishandika - Imagem 4 de 36
© Tommaso Riva

Uma laje de concreto sobressaliente não traz apenas uma estética brutalista tropical, ela também evita a entrada de luz direta do sol nos caixilhos de pé-direito duplo. A característica principal é o vazio de pé-direito duplo e o espaço dedicado à música no nível superior, onde encontra-se uma diversidade de vinis. O espaço de estudos e um banheiro exterior estão situados no térreo, o que gera um ambiente tropical.

Rumah Padang Linjong / Patishandika - Imagem 7 de 36
© Tommaso Riva

A cozinha e a copa estão em um espaço aberto sem paredes, assim, a vida exterior/interior é mantida e possibilita uma circulação de brisa fresca durante o dia. Uma ponte sobre a sala de estar conecta os dormitórios do pavimento superior. A vegetação suaviza a estrutura de concreto.

Rumah Padang Linjong / Patishandika - Imagem 18 de 36
© Tommaso Riva

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Rumah Padang Linjong / Patishandika" [Rumah Padang Linjong Residence / Patishandika] 18 Set 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906782/rumah-padang-linjong-patishandika> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.