SIHORU / 100A associates

© Jae-yoon Kim

SIHORU / 100A associates - Mais Imagens+ 13

Jeju-si, Coreia do Sul
  • Arquitetos: 100A associates; 100A associates
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  95
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jae-yoon Kim
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  American Standard, E plus, HAY, Nite, Vista

Descrição enviada pela equipe de projeto. Sihoru é uma edificação que se relaciona suavemente com o seu entorno, sem usar nenhuma habilidade técnica. Ela assemelha-se à paisagens naturais através de sua forma moderada e propriedades naturais dos materiais. Elementos imanentes neste espaço como luz, água, pedras e sombra interagem constantemente entre si. Este espaço tem a essência de manter o fluxo dinâmico em sua simplicidade.

© Jae-yoon Kim

Sihoru é uma edificação localizada em uma pequena aldeia de Jeju chamada Dongbok-ri. Este é o primeiro projeto para os clientes que viveram por muito tempo em Seul e o primeiro dos 100A associates em Jeju. Acima de tudo, começamos a compreender o ambiente e a localidade de Jeju, pretendíamos expressar seus objetivos através de formas de trabalho e design, definindo o significado do espaço.

© Jae-yoon Kim
Planta
© Jae-yoon Kim

A imagem arquitetônica que apresentamos era uma ilha existente dentro de outra ilha. Um pequeno volume apenas para descanso, não sendo uma edificação elevada mas escavada, em consideração ao seu terreno mais alto do que outros edifícios ao redor e sua topografia estreita e alongada.

© Jae-yoon Kim

Nós tentamos não enfatizar a forma arquitetônica, utilizando o senso de cor e textura de materiais que poderiam estar em harmonia natural com o ambiente circunvizinho. Nós construímos o muro de frente para a rua mais alta, a fim de bloquear a visão dos transeuntes. 

© Jae-yoon Kim

Situado entre dois muros de pedra tão altos quanto um adulto, o espaço interno também é como uma ilha independente. Por mais diferente que seja do exterior, é um espaço interno e, ao mesmo tempo, externo. A parede de vidro que o envolve confunde mais o limite entre o interior e o exterior. Mesmo evocando uma sensação remota, como se estivesse em uma ilha isolada, ela cria outro ambiente através da conectividade de todos os espaços, desde o pátio até o dormitório, o corredor e o muro.

© Jae-yoon Kim

Diferentemente do espaço exterior, que tem a pele do ambiente ao ar livre, o interior é organizado com materiais quentes e senso de cor. Ele apresenta a expansibilidade para que três gerações da família possam se reunir, mesmo que seja um lote pequeno. As funções de sala de estar, cozinha e hall de entrada estão integradas e o espaço desnecessário é removido com ousadia. Acima de tudo, a grande janela dá a sensação de amplitude.

© Jae-yoon Kim

O espaço interior também é composto como "ilha na ilha", conectando vagamente a fronteira entre o interior e o exterior na área privativa. No entanto, a sua área aberta se comunica com o exterior de forma positiva e honesta.

© Jae-yoon Kim

Ao planejá-lo e construí-lo, queríamos que Sihoru fosse um espaço que seria parte dessa ilha. Esta é a razão para nomear o espaço de "Sihoru", que significa apresentar para aqueles que permanecem neste espaço "a lembrança mantida em sua memória sem ser esquecida".

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "SIHORU / 100A associates" [SIHORU / 100A associates] 22 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906291/sihoru-100a-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.