Casa das Cores / Grupo Arquitetos e Urbanistas

Casa das Cores / Grupo Arquitetos e Urbanistas - JardimCasa das Cores / Grupo Arquitetos e Urbanistas - Jardim, AidoCasa das Cores / Grupo Arquitetos e Urbanistas - JanelaCasa das Cores / Grupo Arquitetos e Urbanistas - Mesa, Madeira, Viga, TerraçoCasa das Cores / Grupo Arquitetos e Urbanistas - Mais Imagens+ 6

Jardim Serrano, Brasil
Casa das Cores / Grupo Arquitetos e Urbanistas - Jardim
© Ivan Araujo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O cotidiano numa empresa de arquitetura nem sempre são flores, ou cores, mas...  com esta casa aqui apresentada foi justamente o que aconteceu, fato raro que merece ser estudado essas batidas ocorridas à porta da frente.  O casal adentrou o escritório, o marido cheio de sonhos e a esposa com muitas expectativas, e uma voluptuosa gravidez anunciavam mudanças futuras necessárias.  O casal tinha um terreno de dimensões médias num condomínio próximo a Belo Horizonte, e, confiou a nossa equipe a missão de conduzir ali o traçado que guiaria seu futuro vindouro.

Planta Geral

O terreno tinha uma declividade leve, um conjunto arbóreo magnífico logo na entrada e uma matinha ao fundo; vizinhos não eram um problema na época. O casal é amante da natureza, gosta de acampar e desde o principio manifestou o desejo de ter a natureza perto de si, para tanto estavam fugando da capital mineira.  O briefing foi bem trabalhado, o conceito bem estudado e o anteprojeto, quando apresentado veio a encantar o casal que não demandou grandes alterações ao mesmo.

Casa das Cores / Grupo Arquitetos e Urbanistas - Jardim
© Ivan Araujo

O projeto concebido se assentou no meio do terreno, preservando todas as árvores que muito encantavam os proprietários. Os fluxos internos faziam uma nítida separação entre os diversos setores da casa: a área intima ficou mais reservada e intimista, as áreas sociais extremamente convidativas se voltam para o fundo do terreno, e, o visitante é recebido com um olhar furtivo ao deck do quarto de casal que surge em meio as árvores da entrada. 

Casa das Cores / Grupo Arquitetos e Urbanistas - Jardim, Aido
© Ivan Araujo

A casa se destaca em sua rua por sua arquitetura, que, com formas arrojadas propicia espaços com uma luminosidade interna muito agradável, seja pelas adequadas posições das janelas, seja pelo lindo telhado que permite um banho de luz aos espaços sociais. Além do jogo arquitetônico, o tom púrpura escolhido a dedo pelo casal ilustra muito bem seu espírito, que, sim, se viram um tanto inspirados pela arquitetura do mexicano Le Gorreta.  As cores ainda foram levadas para os espaços interiores, nos revestimentos e no mobiliário.   

Casa das Cores / Grupo Arquitetos e Urbanistas - Janela
© Ivan Araujo

A família cresceu e cresceu...  a mudança pra casa nova se deu com a chegada do segundo filho, ou melhor, filha... toda a família tem um novo viver do modo como desejou numa arquitetura que fora criada em harmonia com seus anseios.

Casa das Cores / Grupo Arquitetos e Urbanistas - Mesa, Madeira, Viga, Terraço
© Ivan Araujo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa das Cores / Grupo Arquitetos e Urbanistas" 01 Jan 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906279/casa-das-cores-grupo-arquitetos-e-urbanistas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.