ByExtensive / DRK.Architects

ByExtensive / DRK.Architects - JanelaByExtensive / DRK.Architects - FachadaByExtensive / DRK.Architects - Mesa, Janela, CadeiraByExtensive / DRK.Architects - Imagem 5 de 27ByExtensive / DRK.Architects - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: DRK.Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  390
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:José Campos
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CS Telhas, Finsa, Finstral, Simagres, Vicaima
ByExtensive / DRK.Architects - Imagem 7 de 27
© José Campos

Descrição enviada pela equipe de projeto. Num regresso às origens espera-nos um “terreno complicado”, mas, é daí que surgem os melhores! Uma pequena povoação carregada de desalinho onde a irregularidade das águas dos telhados marca o campo visual circundante.

Ao lado: a descaracterizada “construção da gaveta”. Ao longe: a imponência da Torre. Numa resposta à “complicação” inerente e negando o romper da coerência, procura-se a integração responsável, num gesto de resposta reflectiva aos elementos. 
Em três momentos distintos, integra-se formalmente, desintegra-se nos materiais e resolvem-se as dificuldades adquirindo a sua identidade própria ...Única!

ByExtensive / DRK.Architects - Imagem 20 de 27
© José Campos
ByExtensive / DRK.Architects - Imagem 22 de 27
Planta
ByExtensive / DRK.Architects - Imagem 21 de 27
© José Campos

Com a obrigatoriedade de alinhar pelo vizinho houve a necessidade de encostar para “afastar”, criando-se um pátio adiou-se a casa, com uma primeira barreira – cénica - marca-se o território, a entrada, intima, resguardada, torna-se num momento especial, de acesso limitado a quem realmente chega. A casa de distribuição simples e lógica amarra-se num espaço de circulação que a atravessa – uma espinha dorsal – onde se penduram todos os espaços, umas vezes corredor, outras o próprio espaço, o claro e o escuro, o transparente e o opaco – um acontecimento. Da entrada, ou escritório – aos pés da cidade, em contacto com a rua para onde vive e de quem vive, ou o social, recatado, intimista, a olhar a paisagem escutando a paz da aldeia plantada ao som da natureza num meio dentro meio fora, ao fundo os quartos – resguardados.

ByExtensive / DRK.Architects - Janela, Fachada
© José Campos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "ByExtensive / DRK.Architects" 07 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906237/byextensive-drrchitects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.