Apartamento Itaim / SOEK Arquitetura + VOA Arquitetura

Apartamento Itaim / SOEK Arquitetura + VOA Arquitetura

Apartamento Itaim / SOEK Arquitetura + VOA Arquitetura - Prateleira, Escada, VigaApartamento Itaim / SOEK Arquitetura + VOA Arquitetura - Mesa, Tijolo, Bancada, VigaApartamento Itaim / SOEK Arquitetura + VOA Arquitetura - Mesa, Cadeira, PrateleiraApartamento Itaim / SOEK Arquitetura + VOA Arquitetura - Bancada, Cozinha, Prateleira, PiaApartamento Itaim / SOEK Arquitetura + VOA Arquitetura - Mais Imagens+ 22

  • Arquitetos: SOEK Arquitetura, VOA Arquitetura; SOEK Arquitetura, VOA Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  125
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rafael Renzo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Brasil Imperial, Dimlux, Parket, REKA, S2R revestimentos
  • Colaborador: Theo Spolaore Freitas
  • Arquitetos Responsável: Kiko Castello Branco, Julia Zarouk, Beatriz Barbieri, Marcella Gavasso, Maria Pia Laloni
  • Cidade: Itaim Bibi
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Apartamento Itaim / SOEK Arquitetura + VOA Arquitetura - Sofá, Mesa, Cadeira
© Rafael Renzo

Descrição enviada pela equipe de projeto. O apartamento, localizado na zona sul da cidade de São Paulo, foi projetado seguindo duas principais diretrizes; integrar os espaços de acordo com a vontade dos clientes e trazer claridade para dentro do projeto que originalmente possuía espaços com pouca incidência de luz natural.

Planta - Layout

A partir destas, o projeto, uma colaboração entre dois escritórios paulistanos (SOEK Arquitetura e VOA Arquitetura) se desenvolveu relocando o lavabo e integrando um dos quartos e a cozinha à sala. A continuidade dos ambientes se deu por meio do piso em madeira que entra também na cozinha, sendo interrompido apenas junto à bancada de trabalho onde foi feito uma ilha com o mesmo ladrilho hidráulico que reveste a parede da bancada.

Apartamento Itaim / SOEK Arquitetura + VOA Arquitetura - Bancada, Cozinha, Prateleira, Pia
© Rafael Renzo

Na sala e nos quartos, as paredes foram descascadas para exibir os elementos de tijolo e concreto da construção original do prédio, que revestem a fachada do edifício. Junto destas, foram colocados estantes, prateleiras e um aparador em serralheria que por sua leveza, ficam em segundo plano em relação aos materiais citados anteriormente.

Apartamento Itaim / SOEK Arquitetura + VOA Arquitetura - Mesa, Sofá, Cadeira, Viga, Janela
© Rafael Renzo

A varanda do apartamento foi, a pedido do cliente, um local de atenção. A copa das arvores, no nível do apartamento garantem ao local um clima agradável que se tornou um dos, senão o principal local de estar do casal. Nela foi construído uma bancada em granito preto com uma chapa e uma pia. O piso, em mosaico português (revestimento típico das calçadas da cidade) foi feito para caracterizar a sensação de espaço externo. 

Apartamento Itaim / SOEK Arquitetura + VOA Arquitetura - Mesa, Tijolo, Bancada, Viga
© Rafael Renzo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Itaim Bibi, São Paulo - Estado de São Paulo, 03178-200, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Itaim / SOEK Arquitetura + VOA Arquitetura" 16 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906228/apartamento-itaim-soek-arquitetura-plus-voa-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.