Escritório Warde / Studio AG Arquitetura

Escritório Warde / Studio AG Arquitetura - Cadeira, MesaEscritório Warde / Studio AG Arquitetura - Imagem 3 de 20Escritório Warde / Studio AG Arquitetura - Cadeira, PrateleiraEscritório Warde / Studio AG Arquitetura - Cadeira, MesaEscritório Warde / Studio AG Arquitetura - Mais Imagens+ 15

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: Studio AG Arquitetura; Studio AG Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Ricardo Bassetti
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Herman Miller, Atec, Claudia Moreira Salles, Colormix, Decameron, Dix Arte e Metal, FAS, Jader Almeida, Lumitenzi, Marvelar
  • Engenharia: Construmar Engenharia
  • Arquitetas Responsáveis: Amanda Castro, Giovana Giosa
  • Equipe: Amanda Jardim, Camila Youssef
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Escritório Warde / Studio AG Arquitetura - Imagem 3 de 20
© Ricardo Bassetti

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao entrar na sala o usuário é recebido por uma gama de textura e materiais que o fazem explorar o ambiente de forma sensorial. O projeto encomendado por um escritório de advocacia em São Paulo, Brasil, surgiu da necessidade de um espaço de interação e troca de conhecimento. A área de convívio deveria ser o ponto alto dessa expansão. Implantamos esse espaço no centro do conjunto, e trabalhamos a partir dele para que fosse um clarão que irradia para o restante da sala.

Escritório Warde / Studio AG Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Ricardo Bassetti
Planta
Escritório Warde / Studio AG Arquitetura - Vidro, Viga
© Ricardo Bassetti

Para delimitar o lounge desenvolvemos uma luminária suspensa de madeira com tela tensionada, criando um plano de luz difusa. Um contraponto interessante e intencional surge ao misturar um material de peso como a madeira típica brasileira com uma tecnologia super atual de iluminação. Acreditamos que os projetos devem estar sempre atentos às novas tendências sem deixar para traz a cultura e tradição. A repetição dessas luminárias no ambiente dá força e identidade ao projeto.

Escritório Warde / Studio AG Arquitetura - Cadeira, Janela
© Ricardo Bassetti

Uma divisória metálica desenhada por nós separa as salas de trabalho individuais do ambiente de convívio sem barrar a luz natural para o interior da sala e a artificial para o restante. A ideia de cubos empilhados formando uma nevoa, proporciona sensação de divisão espacial e privacidade mas mantém as vistas. Essa malha metálica reforça a ortogonalidade e ritmo dos elementos que compõem a arquitetura que é suavizada através dos cantos arredondados da luminária e da parede curva que abriga a porta do auditório, convidando o usuário a explorar o espaço e simulando de forma poética o folhear de um livro.

Escritório Warde / Studio AG Arquitetura - Cadeira, Prateleira
© Ricardo Bassetti

Optamos por explorar a linha horizontal abaixo das vigas para trazer leveza e amplitude ao espaço. Para evidenciar esse conceito o painel de madeira não chega até a laje, assim como a divisória metálica e o bloco do auditório. Através de uma paleta de cores neutra e silenciosa buscamos trazer um pouco do aconchego residencial para esse ambiente corporativo no qual o principal intuito era conectar pessoas e estreitar relações humanas. Havia também uma grande preocupação em imprimir a cultura local naquele ambiente. As lajes em concreto aparente e o uso de madeira nativa, aliada ao mobiliário de grandes designers brasileiros contribuem para isso.

Escritório Warde / Studio AG Arquitetura - Prateleira, Janela, Mesa, Iluminação, Cadeira, Bancada
© Ricardo Bassetti

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Warde / Studio AG Arquitetura" 23 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906194/escritorio-warde-studio-ag-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.