Tuíra Açaí / Traama Arquitetura

Tuíra Açaí / Traama Arquitetura - Mesa, CadeiraTuíra Açaí / Traama Arquitetura - Mesa, CadeiraTuíra Açaí / Traama Arquitetura - Mesa, Cadeira, VigaTuíra Açaí / Traama Arquitetura - Porta, Cadeira, Janela, FachadaTuíra Açaí / Traama Arquitetura - Mais Imagens+ 11

Asa Sul, Brasil
  • Arquitetos: Traama Arquitetura; Traama Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Haruo Mikami
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cássio Veiga, Duratex, Sahara Arte me Pedras, Suvinil Tintas, Tidelli

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Tuíra Açaí precisava de um espaço aconchegante e com a cara da marca, por isso nosso objetivo principal foi dispor as cores verde e roxo do logo no interior, reforçando um estilo mais natural através de materiais como madeira, corda e jardineiras suspensas.

Planta

O desenho das ripas em madeira com iluminação indireta,retirado do próprio manual da marca, foi ponto de partida e levou todo o ritmo da decoração, deixando o espaço leve e jovial.

A loja possuí um formato retangular com um banheiro ao fundo, setorizamos o espaço de três formas, cozinha, balcão e salão.

Tuíra Açaí / Traama Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Haruo Mikami

Na cozinha desfizemos o banheiro e avaliamos a dimensão da produção para criar um espaço funcional na medida, para priorizarmos sempre o salão com a possibilidade de atender mais clientes.

No salão criamos o espaço do balcão, entre o salão e a cozinha. O balcão deveria suprir a parte do caixa, acréscimo de complementos as receitas e entrega do produto  final aos clientes. Para facilitar o fluxo criamos um corredor central que guia o cliente até o loca do pedido e nas laterais os locais para sentar com um grande banco linear a esquerda e um mesa alta com banquetas a direita.

Tuíra Açaí / Traama Arquitetura - Mesa, Sofá, Iluminação
© Haruo Mikami

As cordas de palha natural ajudam a reforçar a perspectiva e o alinhamento de cada área do salão. Elas estruturam as jardineiras acima do balcão, assim como a mesa alta suspensa e do outro lado pendentes no mesmo material conferem o charme e destaque as mesas.

Tuíra Açaí / Traama Arquitetura - Mesa, Cadeira
© Haruo Mikami

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:SGAS 616, Lote 116/117,Bloco A, Centro Clinico Linea Vita, Asa Sul, Brasília, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Tuíra Açaí / Traama Arquitetura" 16 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906148/tuira-acai-traama-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.