TAKESHI Temakeria & Sushi Bar / Studio Bloco Arquitetura

TAKESHI Temakeria & Sushi Bar / Studio Bloco Arquitetura - Mesa, Cadeira, IluminaçãoTAKESHI Temakeria & Sushi Bar / Studio Bloco Arquitetura - Mesa, Cadeira, PátioTAKESHI Temakeria & Sushi Bar / Studio Bloco Arquitetura - Mesa, Cadeira, IluminaçãoTAKESHI Temakeria & Sushi Bar / Studio Bloco Arquitetura - BancadaTAKESHI Temakeria & Sushi Bar / Studio Bloco Arquitetura - Mais Imagens+ 31

  • Arquitetos: Studio Bloco Arquitetura; Studio Bloco Arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  272
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marcelo Donadussi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arauco, DELIS, Gerdau Corsa, Litoral pedras, MB Led, Sherwin-Williams
  • Colaborador: Lucas Almeida
  • Serralheria: Ferro e Arte
  • Comércio De Luminárias: Utilidades Elétricas
  • Comércio De Tintas: Piccolo Tintas
  • Marcenaria: Móveis Germânia
  • Arquiteto Responsável: Mauro Machado
  • Equipe: Mauro Machado, Tarsila Azevedo, Maicon Soares, Élcio Jardel.
  • Cidade: Centro
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
TAKESHI Temakeria & Sushi Bar / Studio Bloco Arquitetura - Cadeira, Mesa
© Marcelo Donadussi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Takeshi é um restaurante especialista na culinária japonesa inserido no mercado gaúcho desde 2008. No ano em que completa seus 10 anos de atuação, o Studio Bloco foi selecionado para projetar a filial de Novo Hamburgo em novo endereço.

Planta

Com inspiração no ciclo do cultivo do salmão, principal matéria prima utilizada na produção do restaurante, a proposta foi criar uma base sóbria, projetada para ser coadjuvante entre as texturas que carregam a essência da nova identidade. As fitas neon em tom âmbar, elemento de destaque em todo o restaurante, fazem alusão à cor das ovas dos peixes e as 405 garrafas suspensas acima do bar, à incubação das mesmas. As chapas de aço carbono oxidadas da recepção e do bufê representam o período em que o salmão se desenvolve em água doce, dentro de tanques metálicos. As 12 gaiolas de malhas metálicas suspensas sobre o salão principal representam o período de engorda, em que o salmão se desenvolve em água salgada, em viveiros flutuantes no mar.

TAKESHI Temakeria & Sushi Bar / Studio Bloco Arquitetura - Imagem 23 de 36
© Marcelo Donadussi

O principal desafio relacionado ao layout do restaurante foi acomodar a capacidade de usuários solicitada pelo cliente. A fim de criarmos um fluxo e uma lógica espacial mais organizada, transferimos o acesso principal do restaurante para o que antes era tido como um acesso de serviços. Desta forma, organizamos os usos através de uma circulação bem definida, que articula duas zonas principais. À esquerda da circulação foram posicionados a recepção, bar, espaço kids e sanitários e, à direita encontram-se os dois salões de refeição (interno e externo), bufê, cozinha, e depósito no mezanino.

TAKESHI Temakeria & Sushi Bar / Studio Bloco Arquitetura - Mesa, Cadeira, Viga
© Marcelo Donadussi

A fachada é discreta e sugere um ambiente mais íntimo, típico da cultura japonesa.  Nela há a predominância da malha de aço oxidada em contraste com tons escuros, vegetação e iluminação indireta. Os materiais utilizados e a iluminação conferem ao restaurante uma identidade forte e elegante, com uma atmosfera intimista e despojada ao mesmo tempo.

TAKESHI Temakeria & Sushi Bar / Studio Bloco Arquitetura - Fachada
© Marcelo Donadussi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Joaquim Nabuco, 1270 - Centro, Novo Hamburgo - RS, 93310-002, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "TAKESHI Temakeria & Sushi Bar / Studio Bloco Arquitetura" 09 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906125/takeshi-temakeria-and-sushi-bar-studio-bloco-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.