Casa Paes Leme / Leo Romano

Casa Paes Leme / Leo Romano - Fachada, JanelaCasa Paes Leme / Leo Romano - Mesa, Cadeira, JanelaCasa Paes Leme / Leo Romano - Mesa, Cadeira, JanelaCasa Paes Leme / Leo Romano - Imagem 5 de 40Casa Paes Leme / Leo Romano - Mais Imagens+ 35

  • Arquitetos: Leo Romano; Leo Romano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  560
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edgard Cesar
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aldeia Materiais de Acabamento, CRJ Esquadrias, Interpam
Casa Paes Leme / Leo Romano - Fachada, Janela
© Edgard Cesar

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Paes Leme tem 560m² de área construída, fica em Quirinópolis, a cerca 150km de Goiânia, e foi construída do zero. A paisagem que o cliente gostaria de ver a partir de sua sala era um dado importante que deveria ser pensado com atenção. O terreno é grande (quase 3000m²) e de esquina. A posição da sala precisava contemplar a incrível paisagem (do lado esquerdo há uma vista da natureza, um misto de montanhas com a vegetação do cerrado). Ao mesmo tempo, o cliente também queria uma vista interna do lote (jardim, piscina, etc).

Casa Paes Leme / Leo Romano - Fachada
© Edgard Cesar
Planta - Térreo
Casa Paes Leme / Leo Romano - Janela, Fachada
© Edgard Cesar

A integração entre os ambientes é um dos destaques. Foi um dos pedidos do cliente uma casa na qual que ele pudesse receber muito bem as pessoas. Então, a casa integra lazer, varanda e toda a parte social, quando estão com as portas abertas. E dos quartos, uma vez as portas do corredor abertas, também dão para a piscina. A casa é toda revestida de branco e definida por poucos traços.

Casa Paes Leme / Leo Romano - Mesa, Cadeira, Janela
© Edgard Cesar

A piscina também foi um elemento importante, em que foi utilizado um recurso bem interessante: a piscina é sinuosa na parte mais funda e tem uma forma mais simples no seu contorno (se estende a parte mais rasa como uma prainha).

Casa Paes Leme / Leo Romano - Fachada, Janela
© Edgard Cesar

O mobiliário é mais brasileiro, móveis que o cliente possa utilizar no seu dia a dia. A casa não apresenta nenhum tipo de hierarquia, tudo é muito integrado, para ter um uso mais intenso. Desse modo, o living, o home, o jantar, a varanda, tudo tem uma importância muito similar dentro do conceito da casa.

Casa Paes Leme / Leo Romano - Mesa, Cadeira
© Edgard Cesar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Paes Leme / Leo Romano" 28 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906122/casa-paes-leme-leo-romano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.