Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene

Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene

Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene - Imagem 2 de 23Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene - Imagem 3 de 23Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene - Imagem 4 de 23Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene - Imagem 5 de 23Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene - Mais Imagens+ 18

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  75
  • Fotógrafo
    Fotografias:Haruo Mikami
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Arquivo Contemporâneo, Deca, Duratex, Franke, Portobello Shop, galeno, galeria persa, zivé
Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene - Imagem 3 de 23
© Haruo Mikami

Descrição enviada pela equipe de projeto. O maior desafio para a reforma deste apartamento localizado na Asa Sul, em Brasília, foi fazer com que os ambientes inicialmente segregados do apartamento original se tornassem um único espaço aberto, em que a cliente pudesse receber amigos e viver em um espaço fluido e amplo.

Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene - Imagem 5 de 23
© Haruo Mikami
Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene - Imagem 16 de 23
Planta
Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene - Imagem 11 de 23
© Haruo Mikami

Para isso, a área de serviço foi reduzida e rearranjada para que a conexão entre a cozinha e área social aumentasse e, ao mesmo tempo, a ventilação cruzada e iluminação natural da cozinha fossem potencializadas.

Com a eliminação das paredes para integrar os ambientes, os pilares existentes foram  expostos e assumidos como parte da estética do projeto e contam a história sobre o material que deu origem ao edifício.

Em contraponto ao bruto concreto dos pilares, o restante do espaço aberto possui limpeza e simplicidade com suas paredes brancas como as de uma galeria, em que as peças de arte e o mobiliário é que se destacam.

O revestimento em concreto se inicia no banco que dá suporte para a tv e segue contínuo pelo piso até a área da cozinha, reforçando a união dos ambientes em um só.

Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene - Imagem 7 de 23
© Haruo Mikami

Para o eventual fechamento da área da cozinha, uma leve porta de correr em ferro e vidro transparente foi criada, para que, mesmo quando fechada, os ambientes continuem integrados visualmente.

Os materiais naturais e as paredes neutras tornam o apartamento atemporal e permitem que se ouse nas cores dos objetos e mobiliário.

Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene - Imagem 9 de 23
© Haruo Mikami

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Brasilia - Distrito Federal, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartamento Renwick / Studio Clarice Semerene" 02 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906093/apartamento-renwick-semerene-arquitetura-interior> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.