Clinica Hiraoka - Estudio doisA / Estudio doisA

Clinica Hiraoka - Estudio doisA / Estudio doisA

Clinica Hiraoka  - Estudio doisA / Estudio doisA - Mesa, Bancada, Pia, PrateleiraClinica Hiraoka  - Estudio doisA / Estudio doisA - Prateleira, SofáClinica Hiraoka  - Estudio doisA / Estudio doisA - Janela, MesaClinica Hiraoka  - Estudio doisA / Estudio doisA - PrateleiraClinica Hiraoka  - Estudio doisA / Estudio doisA - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Estudio doisA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  70
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Marina Luna
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deca, HH Môveis, Mel Kawahara, Portobello, REKA
Clinica Hiraoka  - Estudio doisA / Estudio doisA - Prateleira, Sofá
© Marina Luna

Descrição enviada pela equipe de projeto. O ponto de partida para o projeto do consultório foi criar ambientes receptivos, em que os pacientes se sentissem acolhidos e capazes de os elevarem a um estado de relaxamento. Para atingir tal propósito a principal fonte de referências foi a arquitetura japonesa, caracterizada pela composição de espaços minimalistas e funcionais, pelo uso de materiais naturais, por uma iluminação suave e pela utilização de cores neutras, características que podem ser encontradas no interior da clínica.

Ao adentrar na recepção o paciente é acolhido pela madeira que reveste quase a totalidade das paredes, a iluminação indireta e agradável contribui para o bem-estar e acolhimento. A arandela de papel da designer Mel Kawahara cria um ponto de luz difusa explicitando a beleza das dobraduras, que remetem ao origami japonês.

Clinica Hiraoka  - Estudio doisA / Estudio doisA - Prateleira
© Marina Luna

De uma das paredes da “caixa” de madeira da recepção abrem-se portas pivotantes que dão acesso ao corredor no qual se localizam os consultórios, quando fechadas integram-se aos painéis de compensado naval criando um ambiente unificado sendo notadas quase que somente devido ao delicado recuo circular, que faz as vezes de maçaneta, e pelos sutis pictogramas de sinalização desenvolvidos pelo designer Max Tango.

Clinica Hiraoka  - Estudio doisA / Estudio doisA - Mesa, Bancada, Pia, Prateleira
© Marina Luna

Os consultórios seguem a mesma proposta minimalista e funcional da recepção, assim como a pequena copa e os lavatórios, compostos apenas pelo mobiliário essencial. Ainda os consultórios contam com as obras do ensaio Hai Kai, imagens de detalhes de vegetações que compõem um grafismo delicado, da fotografa Marina Luna.  A arquitetura da clínica buscou proporcionar um ambiente receptivo e caloroso que suscitasse nos pacientes um estado de espirito ideal para que as terapias pudessem ser desenvolvidas da melhor maneira possível, ao mesmo tempo em que suprisse as necessidades funcionais.

Planta

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Alameda Santos, 2470 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01415-005, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Clinica Hiraoka - Estudio doisA / Estudio doisA" 08 Dez 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906087/clinica-hiraoka-estudio-doisa-estudio-doisa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.