Residência CB005 / GAAGA

Cortesia de GAAGA

Residência CB005 / GAAGA - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: GAAGA; GAAGA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  188
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Vande Moortel
  • Construtora: Aannemersbedrijf Schotte BV, Pijnacker
  • Engenharia Estrutural: Pieters Bouwtechniek, Delft
  • Arquitetos Responsáveis: Esther Stevelink, Arie Bergsma
  • Cidade: Delft
Mais informaçõesMenos informações
Cortesia de GAAGA

Descrição enviada pela equipe de projeto. A transformação da Zona Ferroviária de Delft inclui a criação de um novo bairro residencial: Nieuw Delft. O bairro onde a Casa CB005 está situada é caracterizado por sua pequena escala, ambiente familiar, ruas estreitas e típicas casas de campo de Delft. A casa CB005 foi projetada para uma área de construção com 5,1 m de largura e 10 m de comprimento, que é um típico terreno na Holanda. No entanto, o layout da casa está longe de ser padrão, por causa dos desejos específicos do cliente.

Cortesia de GAAGA

Espaços únicos em uma residência de dois pavimentos

O desejo do cliente era construir uma casa de família moderna contendo uma grande variedade de ambientes separados. O desafio era conseguir essa multiplicidade de espaços e ainda criar uma casa espacial. A residência é organizada em torno de escadas que conectam os dois pavimentos, construindo uma sequência de espaços internos. O resultado é um interior lúdico, com uma grande variedade de espaços visualmente conectados.

Cortesia de GAAGA
Corte em Perspectiva
Cortesia de GAAGA

Janelas em uma fachada de tijolo maciço

Grandes janelas definem arquitetonicamente o exterior e o interior do edifício. As modernas e abstratas janelas salientes de um revestimento liso de metal formam um forte contraste com a sólida fachada de tijolos. A edificação tem uma expressão hospitaleira graças a estas grandes janelas, que criam uma forte ligação entre a rua e a vida dentro de casa. Por mais surpreendente que possa parecer para alguns, é bastante comum que os lares holandeses mantenham suas cortinas abertas até tarde da noite. Segundo a tradição, esse hábito resulta da cultura protestante (nada a esconder), mas, de qualquer forma, proporciona às ruas holandesas uma atmosfera amigável.

Corte Detalhe Fachada
Detalhe Fachada

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Residência CB005 / GAAGA" [House CB005 / GAAGA] 20 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/906053/residencia-cb005-gaaga> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.