Residência Preston Hollow / Bodron+Fruit

Residência Preston Hollow / Bodron+Fruit - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Bodron+Fruit; Bodron+Fruit
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Scott Frances
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alkusari, Valli & Valli, Walker Zanger, Western Window Systems
  • Projeto De Interiores : Mil Bodron, Dustin Penney
  • Arquitetos Responsáveis: Svend Fruit AIA, Jason Trevino
  • Cidade: Dallas
Mais informaçõesMenos informações
© Scott Frances

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Residência Preston Hollow foi projetada para um casal que buscava uma nova casa para sua crescente coleção de arte. Localizada em um lote de forma pouco convencional com pouco mais de 4000 metros quadrados em Preston Hollow, um bairro em Dallas, a casa foi implantada buscando maximizar as vistas da paisagem e criar um ponto de fuga para o horizonte.

© Scott Frances

Estas vistas são enquadradas a partir de planos interiores e exteriores, os quais permitem que a paisagem se estenda para dentro da casa. Implantada mais aos fundos no lote, a casa cria um pátio de privacidade com gramado, uma piscina e um terraço como pano de fundo e, ao fazê-lo, cria longas vistas a partir da frente da casa, criando a sensação de uma paisagem expansiva. Protegida pela paisagem nas bordas do lote, sua implantação garante privacidade. 

© Scott Frances
Planta - Térreo
© Scott Frances

O grupo Bodron+Fruit projetou a arquitetura e os interiores com uma paleta rica que usa os tons naturais do mármore, calcário e piso de carvalho branco para complementar a coleção de arte do proprietário. O mobiliário foi selecionado por suas formas limpas e confortáveis, unidos em tom, mas variados em textura. Os detalhes arquitetônicos são abundantes, como o portão de metal pivotante decorativo e a ferragem da porta personalizada, para fornecer os toques finais.

© Scott Frances

Com um esforço de se proteger do sol texano, o lado oeste da casa é sólido e tratado com as cores claras do calcário. Ao mesmo tempo os lados sul e leste apresentam amplas aberturas de vidro com  generosos beirais, garantindo luz natural e minimizando o ganho de calor. A casa é capacitada com um sistema motorizado de sombreamento, para que ela possa ativamente controlar o sol. 

© Scott Frances

A casa possui 26 painéis solares ao longo do telhado para reduzir seu consumo de energia e, quando possível, retornar a energia para a rede. Para reduzir ainda mais o impacto ambiental da casa, todas as águas pluviais da superfície do telhado são direcionadas para um reservatório de água subterrânea de 10.000 litros que é usado na irrigação do local. Outras características conscientes de energia incluem aquecimento e resfriamento geotérmico, bem como o uso de isolamento de espuma.

© Scott Frances

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Preston Hollow / Bodron+Fruit" [Preston Hollow Residence / Bodron+Fruit] 16 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905957/residencia-preston-hollow-bodron-plus-fruit> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.