Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Apartamento em Paris / UBALT

Apartamento em Paris / UBALT

Cortesia de UBALT Cortesia de UBALT Cortesia de UBALT Cortesia de UBALT + 19

Apartamentos  · 
Paris, França
  • Arquitetos Autores deste projeto de arquitetura UBALT
  • Área Área deste projeto de arquitetura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    CE.SI. Ceramica, Cassina, STARON, Saint-Gobain
  • Ano do projeto

    2016
Mais informações Menos informações
  • Full Spec

    {"Arquitetos"=>[{"text"=>"UBALT", "url"=>"http://www.ubalt-architectes.com/"}], "Localização"=>"Paris, França", "Área"=>"36.0 m2", "Ano do projeto"=>"2016", "Fotografias"=>[{"text"=>"Cortesia de UBALT", "url"=>""}]}
  • Main Spec

    {"Arquitetos"=>[{"text"=>"UBALT", "url"=>"http://www.ubalt-architectes.com/", "profile_url"=>"/br/office/ubalt", "profile_text"=>"Perfil do Escritório"}], "Localização"=>"Paris, França", "Área"=>"36.0 m2 ", "Ano do projeto"=>"2016", "Fotografias"=>[], "Cidade"=>"Paris", "País"=>"França", "Unidade"=>"m2"}
Cortesia de UBALT
Cortesia de UBALT

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esse apartamento do século XVII, localizado no coração de Marais, foi estruturado sob três eixos de trabalho:

- Dentro do espaço de 36 metros quadrados haverá um dormitório, uma sala de jantar, uma sala de estar, um escritório, uma cozinha e um banheiro.

Cortesia de UBALT
Cortesia de UBALT

- O apartamento será alongado, compondo uma ilusão visual de superfície maior. 

- O espaço se transformará mantendo o caráter do antigo. 

Cortesia de UBALT
Cortesia de UBALT

Um bloco técnico compacto e eficiente, que inclui banheiro e cozinha, estará localizado em um extremo do apartamento para liberar um espaço amplo para o dormitório e sala de estar.

O dormitório, localizado no outro extremo, estará separado da sala de estar por uma divisória. Esse elemento será desenhado para criar um acesso íntimo e oculto ao dormitório. O espaço central contido entre o bloco técnico e o dormitório se dedicará a sala de estar e escritório. Cada mobiliário será feito sob medida e terá uma função específica que se ajusta criando uma composição pictórica. 

Isométrica
Isométrica

O objetivo do projeto é criar um efeito estroboscópico nesta planta originalmente longa. Como a divisória, nenhum móvel alcançará o teto a fim de expor suas vigas. 

Cortesia de UBALT
Cortesia de UBALT

A mesma continuidade visual é facilitada no nível do piso por meio de uniões ocas e peças de móveis cobertas com espelho. As unidades de depósito como o armário, as estantes, os móveis da cozinha e a biblioteca são colocadas no eixo longitudinal do apartamento, aumentando a impressão de alongamento. Por outro lado, as áreas de estar, escritório e bar, estão dispostas em forma transversal ao apartamento. As luminárias de design personalizado são suspensas entre os móveis e as vigas que se estendem ao longo do apartamento. 

Cortesia de UBALT
Cortesia de UBALT

O apartamento foi pintado inteiramente de branco para enfatizar a textura específica de cada material. Este trabalho sobre a textura pode ser encontrado nos novos elementos utilizados: mosaico, mármore e lacas em branco. Esta neutralidade das cores, que sofre interferência apenas da luz que provem dos espelhos, permitirá um contraste sutil entre o antigo e o novo. 

Cortesia de UBALT
Cortesia de UBALT

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Paris, França

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Apartamento em Paris / UBALT" [Apartment in Paris / UBALT] 17 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905817/apartamento-em-paris-ubalt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.