Abstract Gallery / Yin Peiru Architecture Studio

Entrada do pavilhão de lazer. Imagem © Peiru Yin

Abstract Gallery / Yin Peiru Architecture Studio - Mais Imagens+ 17

Zhangzhou, China
Vista da entrada desde a praia. Imagem © Peiru Yin

Descrição enviada pela equipe de projeto. A “Abstract Gallery” é o ponto cênico principal da área turística na baía de Longmei, uma paisagem litorânea formada pela erosão do mar. Há muitas pedras cênicas na região e a paisagem é única e bela.

Vista da quadra para o Pavilhão e Cobertura. Imagem © Peiru Yin

A vista panorâmica está localizada no lado sudoeste da galeria. Os principais equipamentos que compõem o programa são loja, banheiros, espaço de lazer e espera, e estacionamento usado para carros elétricos. Existem três principais pontos de partida do projeto:

1. Atender aos requisitos de lógica funcional e modelagem;
2. Escolher o material que atenda aos requisitos de lógica formal e ambiental;
3. Usar a escala para coordenar a relação entre natureza e ambiente artificial.

Vista para as edificações de dentro da área cênica. Imagem © Peiru Yin
Cobertura para estacionar carros à bateria. Imagem © Peiru Yin

A edificação é dividida em quatro pequenos volumes que são quiosques de madeira, banheiros, pavilhões de lazer semiabertos retangulares e coberturas para estacionamento. O desenho coloca o banheiro e a marquise no lado oeste do acesso, e o quiosque e pavilhão são colocados no lado leste para formar uma praça de saída.

Planta baixa - situação

A edificação principal tem somente um pavimento. Ela não apenas atinge os requisitos funcionais de forma eficiente, mas também aumenta ainda mais a sensação de fechamento do espaço de saída. Além disso, cada volume cria uma relação de diálogo e um ambiente espacial incrível.

Pavilhão de lazer. Imagem © Peiru Yin

As principais características naturais da “Abstract Gallery” são o mar, a floresta casuarina e o granito marrom-amarelado.

Vista leste do Pavilhão. Imagem  © Peiru Yin
Interior Pavilhão. Imagem © Peiru Yin

Considerando o estado atual da paisagem natural, a edificação alcança a harmonia com o ambiente, usando o aço vermelho oxidado, o concreto na água clara, a madeira marrom, o cimento colorido, etc.

Plantas e Fachadas
Plantas

O desenho controla a altura das edificações para se adaptar ao ambiente natural circundante. O quiosque de madeira tem 2,5 metros de altura, o banheiro público tem 3,2 metros de altura, o pavilhão semi-aberto de lazer tem 2,6 metros de altura, e a cobertura de concreto tem um pé-direito mínimo de 2,5 metros.

Pavilhão de lazer. Imagem © Peiru Yin

A nova estrutura parece humilde e respeita o ambiente natural, alcançando um alto grau de harmonia entre o humano e a natureza.

Banheiro e Cobertura do Estacionamento. Imagem © Peiru Yin
Praça. Imagem © Peiru Yin

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Zhangpu, Zhangzhou, Fujian, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Abstract Gallery / Yin Peiru Architecture Studio" [Abstract Gallery / Yin Peiru Architecture Studio] 14 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905814/abstract-gallery-yin-peiru-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.