Mitsis Rinela Beach Resort & Spa / Elastic Architects

Mitsis Rinela Beach Resort & Spa / Elastic Architects - Mais Imagens+ 34

  • Arquitetos: Elastic Architects; Elastic Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  6700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pygmalion Karatzas
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ARTGLASS, CANDLE & LIGHT, ENKA, GALLIS LIGHTING, GRASSP, KARMAN, NIKOS STAUROULAKIS
  • área Pública: 2500 m2
  • área Praia: 4200 m2
  • Arquitetos Responsáveis: Ria Vogiatzi, Alexandros Xenos
  • Arquiteto: Vasilis Mpountopoulos
  • Design De Interiores: Vasilia Piritidou
  • País: Grécia
Mais informaçõesMenos informações
© Pygmalion Karatzas

Descrição enviada pela equipe de projeto. Elastic Architects iniciou a segunda reforma do Mitsis Rinela Beach Resort & Spa em Kokkini Han, Grécia. O estudo centrou-se nas áreas frontais do hotel, mais especificamente na praia, na área principal ao ar livre e cafeteria. 

© Pygmalion Karatzas
Situação
© Pygmalion Karatzas

O objetivo de Elastic Architects era elevar o hotel a um alto padrão estético e hospitaleiro. O desenho se mantem simples e se destaca por elementos gregos que ditam a funcionalidade dos espaços. O jogo de luz e sombra, aparentemente sem obstáculos da paisagem, e os materiais naturais, são elementos-chave utilizados no desenho. As sombras criadas pela pérgola de vime ressaltam as texturas e criam um entorno em constante mudança. Um complexo contemporâneo criado através da necessidade da funcionalidade em combinação com a paisagem natural. 

© Pygmalion Karatzas
© Pygmalion Karatzas

A praia é articulada em cinco áreas que incluem sofás-cama, espreguiçadeiras, áreas de estar e pérgolas. Materiais naturais são o elemento dominante que criam um diálogo com a paisagem. A cafeteria adjacente à área do restaurante, reformada na primeira fase da intervenção, criou a necessidade de continuidade dos elementos arquitetônicos do mesmo. A posição central do bar divide a área de descanso simetricamente. A área foi unificada graças ao piso industrial de concreto. A madeira, as vistas ininterruptas e o jogo de luzes e sombras, criado pela malha de vime, harmonizam o resultado. A entrada principal do edifício central é marcada por uma pérgola de madeira. Uma fonte foi inserida entre o prédio central e a piscina principal. O mármore utilizado na piscina foi colocado em todas as áreas ao redor do edifício central como um meio de unificação e continuidade natural dos espaços. A entrada, a fonte central e lareira externa são os três pontos de referência na área.

A visão desobstruída do Mar Egeu é cativante.

© Pygmalion Karatzas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Creta, Grécia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mitsis Rinela Beach Resort & Spa / Elastic Architects" [Mitsis Rinela Beach Resort & Spa / Elastic Architects] 18 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905749/mitsis-rinela-beach-resort-and-spa-elastic-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.