Casa Bloco / nimtim architects

Casa Bloco / nimtim architects - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: nimtim architects; nimtim architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  52
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:French + Tye
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alhambra Tiles, Fineline Aluminium, Forticrete, Glass Block Technology, Mortise Concrete
  • Engenharia Estrutural: Blue Engineering
  • Construtor : JTN Construction
  • Clarabóias: Fineline
  • Aberturas : Fineline
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
© French + Tye

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os arquitetos foram abordados pela jovem família que havia, recentemente, adquirido uma casa vitoriana em Stoke Newington. A casa estava em uma situação de ruína e a prioridade da reforma era a criação de um espaço familiar e uma planta aberta. O conservatório existente foi demolido para permitir uma nova extensão lateral. Os arquitetos do Nimtim introduziram um pátio interno com pé-direito duplo no centro da casa e com uma parede lateral de blocos de vidro e uma abertura zenital.

© French + Tye
Axonométrica
© French + Tye

Este espaço se configura como o centro da casa, organizando e coreografando os espaços do entorno, ao mesmo tempo que as aberturas trazem luz e  ventilação para os espaços internos. O pátio apresenta materiais emprestados do jardim para distingui-lo do restante dos espaços de estar da casa, reforçando sua identidade como espaço conceitualmente externo. Materiais econômicos e robustos, mais frequentemente associados à arquitetura industrial, e não à doméstica, são usados para criar uma qualidade de calor e leveza.

© French + Tye

As paredes estruturais do anexo foram construídas em alvenaria a vista em bloco de cimento cinza com agregados expostos - fosco por fora e polido internamente. Os blocos de vidro jateado criam uma luz difusa internamente e enfatizam a translucidez do espaço. Estes brilham à noite, iluminando e quebrando a parede lateral exposta. Piso de carvalho europeu, telhas de terracota e as bancadas de cozinha de concreto rosa suave também adicionam calor e uma qualidade etérea para o espaço interior.

© French + Tye
Corte A - Existente e Proposto

O uso de materiais contrastantes, como as texturas terrosas da madeira e da terracota, e o brilho de materiais como o vidro e o concreto polido, funcionam para formar uma paleta harmoniosa e contemporânea. Na parte dos fundos, uma grande porta deslizante com face fixa permite que a maior parte da elevação traseira se abra no novo jardim. O projeto criou uma nova casa familiar que é ousada e honesta no uso de materiais, mantendo a sensação de calor e domesticidade que os clientes e seus filhos adotaram.

© French + Tye

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Bloco / nimtim architects" [Block House / nimtim architects] 17 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905744/casa-bloco-nimtim-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.