Residência Modesta / Coy Yiontis Architects

© Tatjana Plitt

Residência Modesta / Coy Yiontis Architects - Mais Imagens+ 15

Barwon Heads, Austrália
  • Arquitetos: Coy Yiontis Architects; Coy Yiontis Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  249
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tatjana Plitt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Acor, Caesarstone, Centor, Inlite, Mizu, Neff, Qasair, RMS Marble, Reece, Vistosi
  • Construtora: J&S Trickey builders
  • Engenharia Estrutural: Greer Consulting Engineers
  • Paisagismo: Bellarine Landscaapes
  • área Do Terreno: 715 m2
  • área Construída (Exceto Deck E Garagem): 205 m2
  • Arquitetos Responsáveis: Rosa Coy, George Yiontis
  • Equipe De Projeto: George Yiontis Rosa Coy Elodie Lim
  • Cidade: Barwon Heads
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Tatjana Plitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetada para um casal mais velho que viaja com frequência, esta casa costeira acomoda netos e familiares visitantes, além de ser um refúgio privado e de fácil manutenção. A forma de construção foi impulsionada pelas condições do local e pela necessidade de acessibilidade; a fachada dinâmica resultante e volumes internos dramáticos desmentem sua habitabilidade.

© Tatjana Plitt

A existência de vizinhos na lateral leste e a necessidade da residência estar acomodada em um único nível no terreno inclinado ditaram a forma da edificação. A natureza arrogante do vizinho de dois pavimentos e a ameaça de ofuscar e negligenciar o novo projeto resultaram em uma forma longa e alta de construção, percorrendo todo o limite oeste e protegendo a comodidade dos clientes. Espaços de estar são orientados para o norte com ventilação cruzada. Os dormitórios estão orientados para o leste para capturar o sol da manhã.

© Tatjana Plitt

Em meio a um contexto histórico, esta residência é conscientemente contemporânea. Os clientes adotaram a "tecnologia touch" em toda a casa. A tecnologia doméstica padrão como o aquecimento hidrônico e as persianas elétricas são luxos relativos depois de sua antiga casa, onde a lareira era uma necessidade diária para manter a casa aquecida. Também são importantes os pequenos detalhes que ajudam no cotidiano; como um banco na porta da frente para remover botas sujas; o chuveiro ao ar livre para enxaguar os pés de areia depois de uma visita à praia; a passagem secreta na garagem que acessa diretamente a despensa da cozinha interna para que as sacolas de compras pesadas não precisem ser carregadas.

Implantação

Esta casa deveria ser aquela que o seu lar anterior não era; contemporânea e fácil de manter. A consideração dos clientes, que estão envelhecendo confortavelmente no local, determinou que não deveria haver degraus em casa; os espaços internos e o jardim estão em um nível contínuo. O espaço principal apresenta vidros do chão ao teto para os pátios norte e sul. Eles podem ser abertos completamente em um ou ambos os lados, dependendo das condições climáticas. Era necessário, ainda, uma planta flexível que permitisse a conversão de estúdios privados em dormitórios quando os visitantes surgissem. Um ambiente isolado, com seu próprio banheiro, tem o potencial para abrigar um caseiro em caso de necessidade futura. Esta é uma residência contemporânea imersa na história de seus moradores e projetada em torno de suas vidas diárias.

© Tatjana Plitt

Conforto, facilidade de manutenção e comodidade nos rituais diários foram elementos primários da reunião com os clientes. A casa é fundamentalmente habitável e cuidadosamente considerada em relação às idiossincrasias do casal que mora aqui. Os espaços são cuidadosamente personalizados para acomodar as lembranças reunidas ao longo da vida. Apesar da resposta contemporânea necessária para abrigar o programa de forma funcional, a história da família é ricamente evidente. Somos lembrados toda vez que falamos com o cliente em como a casa é maravilhosa.

© Tatjana Plitt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência Modesta / Coy Yiontis Architects" [Humble House / Coy Yiontis Architects] 14 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905607/residencia-modesta-coy-yiontis-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.