Hotel de Águas Termais MIST / Department of Architecture

Hotel de Águas Termais MIST / Department of Architecture - Mais Imagens+ 32

Xuchang, China
  • Arquitetos: Department of Architecture; Department of Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  37140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:W Workspace
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  BSG Glass, Dong Sculpture, INOAC Living, Jim Thompson, Krungthai Lighting, Stella Works
  • Engenheiros / Arquitetos Locais: KKS International China Co., Ltd.
  • Consultoria: PELA Limited
  • Iluminação: in Contrast Design Studio Co., Ltd.
  • Branding /Identidade Visual: artless Inc.
  • Construtora Principal : Henan D.R. Construction Group
  • Arquitetos Responsáveis: Amata Luphaiboon, Twitee Vajrabhaya Teparkum
  • Equipe De Projeto: Chaiyapat Mirasena, Chanlika Boonpha, Waraphan Watanakaroon, Waraluk Kuiprasert, Passawee Vongcharoen, Penlada Somjaidee, Kawisara Anansaringkarn, Yada Pianpanit, Thunchanok Sirichayaporn, San-ming Chou
  • Cidade: Xuchang
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
© W Workspace

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Hotel de Águas Termais MIST está localizado perto da cidade de Xuchang, na província de Henan. Esta região da China é considerada o destino de águas termais mais famoso do país há mais de mil anos. O melhor atributo natural do terreno está escondido abaixo da terra - é a melhor água subterrânea geotérmica da China. À medida que a água aquecida surge, ela libera uma névoa levemente demorada que flutua acima da superfície. O projeto tenta aumentar a experiência dessa qualidade mística de desfocar a paisagem através do layout principal. Os volumes da edificação, as passagens e a paisagem aquática estão estrategicamente integrados com o vapor natural das piscinas de águas termais e um nevoeiro mecanizado adicional que envolve a atmosfera e a experiência geral. A névoa branca, flutuando acima da superfície da água, não só cria um ambiente de sonho, mas também proporciona certo nível de privacidade para os hóspedes que relaxam em piscinas privadas de águas termais longe da vista de outros hóspedes.

© W Workspace
Planta Geral
© W Workspace

No centro da China, a combinação de neve branca, céu sombrio e árvores sem folhas resulta em uma imagem monocromática e bastante lúgubre durante a maior parte do inverno. O projeto é nossa tentativa de criar uma maneira única de "colorir" a experiência de nossos convidados. A inspiração veio dos filmes em preto e branco no início de 1900, quando os artistas pintaram à mão os rolos de filmes, quadro a quadro. O resultado foi surrealmente colorido, já que as cores não estavam nos objetos, mas pareciam flutuar no ar. A ideia de tingir o espaço com luz colorida na superfície monótona foi adotada na linguagem arquitetônica. A fachada do edifício é duplicada com estrutura tridimensional, preenchida com tons de azul e magenta. Esse sistema dá complexidade, profundidade e cor à fachada e combina as varandas em um único elemento arquitetônico. As superfícies exteriores e interiores são mantidas em preto e branco para receber e realçar o efeito da luz colorida sobre si através do vidro. Como a luz do sol brilha através da fachada, ela inunda o espaço com luz colorida enquanto, ao mesmo tempo, o vidro colorido ilumina o céu sombrio.

© W Workspace

Aqui, a cor é usada como um elemento arquitetônico tridimensional, não como material de acabamento, para criar não apenas um visual único, mas também um espaço.

© W Workspace

Nossa inspiração para o design de interiores também veio da beleza do próprio vapor quente. Instalações específicas para cada localidade que exploram fenômenos naturais relacionados à névoa e à água são projetadas em todo o hotel como os principais elementos que unem toda a experiência. Essas instalações visualmente impactantes não são adicionadas como decorações, mas inseparavelmente integradas à arquitetura e ao espaço interno.

© W Workspace

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xuchang, Henan, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel de Águas Termais MIST / Department of Architecture" [Mist Hot-spring Hotel / Department of Architecture] 11 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905552/hotel-de-aguas-termais-mist-department-of-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.