Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Lighthouse / Knowhow Shop

Lighthouse / Knowhow Shop

© Stephen Schauer © Stephen Schauer © Stephen Schauer © Stephen Schauer + 15

  • Arquitetos: Knowhow Shop
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área: 14.3
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano: 2017
  • Fotógrafo Fotografias: Stephen Schauer, Marisa Vitale, Nephew LA
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Awl Grip, Formica, Legrand, Minwax, Nuprotec, Osmo, Triview, Varathane
  • Custo estimado da construção

    $50,000
Mais informações Menos informações
© Stephen Schauer
© Stephen Schauer

Lighthouse é um micro-edifício, projetado e construído da mesma forma que um mobiliário. Detalhes foram descartados em favor de novos métodos de construção a partir do zero. O resultado é um projeto desenhado para testar a habilidade com os materiais e a percepção do espaço. A variedade de especificidades vai de uma porta sem ângulos retos até uma claraboia feita sob medida que combina materiais tradicionais náuticos com detalhes emprestados dos tetos solares dos carros, de painéis SIP (Painéis Isolados Estruturais) pré-fabricados, até o uso de hardwares da indústria cinematográfica. Este não é um projeto que seria construído por um construtor comum, por conta de sua especificidade.

Dessa forma, as relações padrões da arquitetura foram transpassadas por uma experiência mais experimental. A Lighthouse é um escritório de arquitetura que serve também como expositor das habilidades dos arquitetos e um exemplar das possibilidades que existem para se repensar o projeto e a construção. 

© Nephew LA
© Nephew LA
Planta
Planta
© Stephen Schauer
© Stephen Schauer

O projeto da Lighthouse foi nomeado para refletir seu conceito e seu sistema construtivo: painéis pré-fabricados montados in loco com o mínimo impacto ao meio ambiente, somados às icônicas aberturas como uma porta de entrada maior do que o padrão, janelas e uma claraboia operável que proporciona luz natural durante o dia e uma ambiência confortável durante a noite. Sem a necessidade de fundação, o projeto da Lighthouse se apóia sobre rodízios industriais, originalmente projetados para suportar lixeiras, os quais podem ser movidos ao redor do pátio, facilitando entregas de material e garantindo um espaço externo flexível. A ideia aqui é que futuramente o conceito deste projeto se torne um marco para aqueles que buscam edifícios menores e sustentáveis.  

© Stephen Schauer
© Stephen Schauer

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Highland Park, Los Angeles, CA, Estados Unidos

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lighthouse / Knowhow Shop" [Lighthouse / Knowhow Shop] 10 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905450/lighthouse-knowhow-shop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.