Huntingtower / Workroom

Huntingtower / Workroom

Huntingtower / Workroom - Mais Imagens+ 42

  • Arquitetos: Workroom; Workroom
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  550
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bronzeworks, Gaggenau, New Age Veneers, Par Lugano, Profile Timber Flooring, Signorino
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. A AGUSHI e os arquitetos e designers da Workroom se juntaram novamente e construídam juntos a Huntingtower, uma casa ímpar.

© Derek Swalwell

Localizado no agradável bairro de Armadale, na cidade de Melbourne, o projeto desenvolvido por essa parceria é a nova residência do diretor e fundador da AGUSHI.

© Derek Swalwell
Croqui

A casa apresenta uma dramática vista à partir da rua; uma imponente caixa de concreto de três pavimentos que flutua sobre balanços acima de um singelo volume de vidro. Percorrer este espaço é quase uma experiência exótica, a descoberta de uma paisagem única, a fusão entre natureza e arquitetura, entre funcionalidade e descontração.

© Derek Swalwell

O empreiteiro e idealizador do projeto, Bear Agushi, é um completo apaixonado pela arquitetura contemporânea e design de interiores, alguém que se orgulha de construir casas altamente detalhadas e personalizadas. O Workroom, fundado pelo arquiteto John Bornas, é um estúdio especializado em projetos de interiores residenciais, comerciais, entre outros. Como parceiros, eles projetam e constroem residências sofisticadas de altíssimo nível, com acabamentos deslumbrantes e uma experiência fora do comum.

© Derek Swalwell

“Nossa abordagem para esta casa foi discutida e rediscutida centenas de vezes, é algo que vai além daquilo que está sendo feito atualmente. A conexão entre arquitetura e usuário foi fundamental para o desenvolvimento deste projeto. A delicada paleta de materiais e os detalhes requintados conferem elegância e luxo a este projeto singular”, afirma o diretor e arquiteto da Workroom, John Bornas.

© Derek Swalwell
Croqui

O cuidado com os detalhes é algo que todo bom arquiteto procura, mas que pouquíssimos alcançam, é aquilo que destaca um bom projeto de uma grande obra de arquitetura. No projeto da Huntingtower a generosidade encontra-se em todos os cantos. Há uma cozinha industrial e espaços para toda uma equipe de serviço especializado, áreas ao ar livre com piscina e cozinha gourmet, além de jardins cuidadosamente projetados pelo famoso arquiteto e paisagista Jack Merlo.

© Derek Swalwell

“Todos os envolvidos devem trabalhar em sintonia para que um resultado tão impressionante possa ser alcançado, isso significa dedicação total de todas as partes. Acreditamos que neste projeto, alcançamos uma sintonia perfeita entre as necessidades do cliente e o projeto final de arquitetura, parece até que os arquitetos da Workwoom são capazes de ler a mente das pessoas”, diz Bear Agushi, diretor da Agushi e proprietário da casa.

© Derek Swalwell

A combinação de materiais nos deslumbra à medida que nos deslocamos por seus espaços. A estabilidade da natureza revelada pela pedra, a atemporalidade da arquitetura refletida no brilho do assoalho de madeira de carvalho além do luxo e requinte trazido pelas belas peças de mobiliário fazem deste projeto uma combinação perfeita entre sofisticação e glamour.

© Derek Swalwell

"Os detalhes constroem uma narrativa através de seus materiais, do aço ao concreto, do bronze à madeira e a pedra, elementos que nos convidam a tocar e sentir", diz Bear.

© Derek Swalwell

Esta obra abriga uma série de diferentes qualidades espaciais, instalações de última geração e uma flexibilidade indescritível, uma estrutura com quatro suítes além de uma garagem para quatro veículos no subsolo.

© Derek Swalwell

“Não é de hoje que nos conhecemos, trabalhamos com a AGUSHI em várias oportunidades de modo que já nos conhecíamos bastante bem quando iniciamos este projeto. A relação de trabalho foi muito fácil e produtiva. Compreendemos as intenções do cliente e as interpretamos com habilidade neste projeto de arquitetura. Tudo isso não apenas colaborou com o resultado final do edifício acabado, mas também garantiu um processo agradável de construção do início ao fim.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Huntingtower / Workroom" [Huntingtower / Workroom] 07 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905365/huntingtower-workroom> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.