Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Paisagística
  4. Suíça
  5. Studio Vulkan Landscape Architecture
  6. 2014
  7. Terraço Jardim Toni Areal / Studio Vulkan Landscape Architecture

Terraço Jardim Toni Areal / Studio Vulkan Landscape Architecture

  • 11:00 - 20 Novembro, 2018
  • Curadoria de María Francisca González
  • Traduzido por Giovana Martino
Terraço Jardim Toni Areal / Studio Vulkan Landscape Architecture
Terraço Jardim Toni Areal / Studio Vulkan Landscape Architecture, © Roland Bernath
© Roland Bernath

© Filip Dujardin © Noemi Chow © Noemi Chow © Noemi Chow + 20

© Filip Dujardin
© Filip Dujardin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Densidade, urbanidade e intensidade: 30 metros acima do solo na área oeste de Zurique, na cobertura da nova Universidade de Artes, implantada no terreno da antiga Fábrica Toni, o espaço aberto cria um oásis para estudantes em uma área onde houve uma onda de novos arranha-céus, edifícios técnicos, chaminés, átrios e salas de concerto.

© Noemi Chow
© Noemi Chow
Planta
Planta
Cortesia do Studio Vulkan Landscape Architecture
Cortesia do Studio Vulkan Landscape Architecture

Aqui, plantas crescem em caixas de madeira empilhadas criando um padrão geométrico. É um jardim paradoxal, ao contrário de outros parques, este não passou por um longo período de desenvolvimento. O jardim está longe de estar completo, seu princípio não é o crescimento, mas sim a ruína. São 2600 metros quadrados de um jardim urbano que tem a aparência e a individualidade de um pequeno jardim privativo. As caixas empilhadas são pré-cultivadas mais de dois anos com uma mistura de plantas coloridas e adaptadas para o ambiente, incluindo plantas perenes, ervas e pequenos arbustos.

© Daniela Valentini
© Daniela Valentini

Eventualmente, as caixas vão decair, as plantas se misturarão e a paisagem irá mudar para montes suaves, formando a camada de solo do telhado que permitirá o crescimento das futuras plantas. Este esquema específico e sua forte identidade é resultado de um estudo cuidadoso da localização e do intenso uso previsto desde o início, combinado com a disponibilidade de água no telhado, o curto período de construção e os limites arquitetônicos da estrutura. Como uma simbiose entre natureza e artificialidade, o mundo acidentado dos pixels empilhados reflete o local e o ambiente. Aqui, o processo muito citado da arquitetura e da paisagem foi invertido: começa no aparente fim - com decadência.

© Daniela Valentini
© Daniela Valentini

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terraço Jardim Toni Areal / Studio Vulkan Landscape Architecture" [Toni Areal Roof Garden / Studio Vulkan Landscape Architecture] 20 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905234/terraco-jardim-toni-areal-studio-vulkan-landscape-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.