O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura Paisagística
  4. Suíça
  5. Studio Vulkan Landscape Architecture
  6. 2014
  7. Terraço Jardim Toni Areal / Studio Vulkan Landscape Architecture

Terraço Jardim Toni Areal / Studio Vulkan Landscape Architecture

  • 11:00 - 20 Novembro, 2018
  • Traduzido por Giovana Martino
Terraço Jardim Toni Areal / Studio Vulkan Landscape Architecture
Terraço Jardim Toni Areal / Studio Vulkan Landscape Architecture, © Roland Bernath
© Roland Bernath

© Filip Dujardin © Noemi Chow © Noemi Chow © Noemi Chow + 20

© Filip Dujardin
© Filip Dujardin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Densidade, urbanidade e intensidade: 30 metros acima do solo na área oeste de Zurique, na cobertura da nova Universidade de Artes, implantada no terreno da antiga Fábrica Toni, o espaço aberto cria um oásis para estudantes em uma área onde houve uma onda de novos arranha-céus, edifícios técnicos, chaminés, átrios e salas de concerto.

© Noemi Chow
© Noemi Chow
Planta
Planta
Cortesia do Studio Vulkan Landscape Architecture
Cortesia do Studio Vulkan Landscape Architecture

Aqui, plantas crescem em caixas de madeira empilhadas criando um padrão geométrico. É um jardim paradoxal, ao contrário de outros parques, este não passou por um longo período de desenvolvimento. O jardim está longe de estar completo, seu princípio não é o crescimento, mas sim a ruína. São 2600 metros quadrados de um jardim urbano que tem a aparência e a individualidade de um pequeno jardim privativo. As caixas empilhadas são pré-cultivadas mais de dois anos com uma mistura de plantas coloridas e adaptadas para o ambiente, incluindo plantas perenes, ervas e pequenos arbustos.

© Daniela Valentini
© Daniela Valentini

Eventualmente, as caixas vão decair, as plantas se misturarão e a paisagem irá mudar para montes suaves, formando a camada de solo do telhado que permitirá o crescimento das futuras plantas. Este esquema específico e sua forte identidade é resultado de um estudo cuidadoso da localização e do intenso uso previsto desde o início, combinado com a disponibilidade de água no telhado, o curto período de construção e os limites arquitetônicos da estrutura. Como uma simbiose entre natureza e artificialidade, o mundo acidentado dos pixels empilhados reflete o local e o ambiente. Aqui, o processo muito citado da arquitetura e da paisagem foi invertido: começa no aparente fim - com decadência.

© Daniela Valentini
© Daniela Valentini

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terraço Jardim Toni Areal / Studio Vulkan Landscape Architecture" [Toni Areal Roof Garden / Studio Vulkan Landscape Architecture] 20 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905234/terraco-jardim-toni-areal-studio-vulkan-landscape-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.