Terraço Jardim Toni Areal / Studio Vulkan Landscape Architecture

Terraço Jardim Toni Areal / Studio Vulkan Landscape Architecture - Mais Imagens+ 15

  • Engenharia: Walt + Galmarini AG, Zurique
  • Cliente: Allreal Generalunternehmung AG, Zurique
  • Arquitetos Responsáveis: EM2N Architects, Zurich; Studio Vulkan Landscape Architecture, Zurique
  • Cidade: Zurique
  • País: Suíça
Mais informaçõesMenos informações
© Filip Dujardin

Descrição enviada pela equipe de projeto. Densidade, urbanidade e intensidade: 30 metros acima do solo na área oeste de Zurique, na cobertura da nova Universidade de Artes, implantada no terreno da antiga Fábrica Toni, o espaço aberto cria um oásis para estudantes em uma área onde houve uma onda de novos arranha-céus, edifícios técnicos, chaminés, átrios e salas de concerto.

© Noemi Chow
Planta
Cortesia do Studio Vulkan Landscape Architecture

Aqui, plantas crescem em caixas de madeira empilhadas criando um padrão geométrico. É um jardim paradoxal, ao contrário de outros parques, este não passou por um longo período de desenvolvimento. O jardim está longe de estar completo, seu princípio não é o crescimento, mas sim a ruína. São 2600 metros quadrados de um jardim urbano que tem a aparência e a individualidade de um pequeno jardim privativo. As caixas empilhadas são pré-cultivadas mais de dois anos com uma mistura de plantas coloridas e adaptadas para o ambiente, incluindo plantas perenes, ervas e pequenos arbustos.

© Daniela Valentini

Eventualmente, as caixas vão decair, as plantas se misturarão e a paisagem irá mudar para montes suaves, formando a camada de solo do telhado que permitirá o crescimento das futuras plantas. Este esquema específico e sua forte identidade é resultado de um estudo cuidadoso da localização e do intenso uso previsto desde o início, combinado com a disponibilidade de água no telhado, o curto período de construção e os limites arquitetônicos da estrutura. Como uma simbiose entre natureza e artificialidade, o mundo acidentado dos pixels empilhados reflete o local e o ambiente. Aqui, o processo muito citado da arquitetura e da paisagem foi invertido: começa no aparente fim - com decadência.

© Daniela Valentini

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Pfingstweidstrasse 94, 8005 Zurique, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Terraço Jardim Toni Areal / Studio Vulkan Landscape Architecture" [Toni Areal Roof Garden / Studio Vulkan Landscape Architecture] 20 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905234/terraco-jardim-toni-areal-studio-vulkan-landscape-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.