Sala Multiuso D&M / Masv arquitetura

Sala Multiuso D&M / Masv arquitetura - Pia, Prateleira, BancadaSala Multiuso D&M / Masv arquitetura - Prateleira, Mesa, Cadeira, IluminaçãoSala Multiuso D&M / Masv arquitetura - PrateleiraSala Multiuso D&M / Masv arquitetura - Mesa, Prateleira, Iluminação, CadeiraSala Multiuso D&M / Masv arquitetura - Mais Imagens+ 15

Santo Agostinho, Brasil
  • Arquitetos: Masv arquitetura; Masv arquitetura
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  22
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Daniel Mansur
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Eco folhas, Flexfloor, Othon de Carvalho, Silva Móveis Planejados, Suvinil, Uniflex
  • Construtor: Everson Renato Campos
  • áudio E Vídeo: HD Sudio
  • Autora: Maria Amália Santos Vieira
  • Cidade: Santo Agostinho
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Sala Multiuso D&M / Masv arquitetura - Prateleira
© Daniel Mansur

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto foi feito para uma sala comercial com apenas 22m², para duas profissionais que dividem o trabalho em quatro atividades principais: psicologia, meditação, aulas e palestras. O desafio era colocar todas essas atividades em 20m², pois 2m² era a área do lavabo. Além das atividades fins, deveria ter uma pequena espera que acomodasse uma pessoa, uma pequena copa, espaços estes que deveriam ser separados e ao mesmo tempo que tivessem integração.

Diagrama de Modalidades

A grande preocupação era conseguir bastante espaço para guardar os materiais das outras modalidades que não seriam usados nos momentos, como varias cadeiras, maca, material de estudo, um grande tapete de meditação, livros e matérias de aula materiais básicos de limpeza e de despensa. Haveria também necessidade de um telão para ministrar aulas e palestras. Para isso foi criado vários armários que na verdade aparentemente eram painéis e como as clientes denominaram “locais mágicos” onde tudo era guardado e retirado a medida da necessidade.

Sala Multiuso D&M / Masv arquitetura - Prateleira
© Daniel Mansur

Uma grande mesa para 8 pessoas, que praticamente ocuparia toda a sala precisaria ser desmontada para que as outras funções fossem executadas. Para tal foi feita uma adaptação de “ mesa elástica¨, que poderia crescer em 3 tamanhos. A preocupação com a sustentabilidade foi uma premissa e também solicitação das clientes, iluminação natural e conforto acústico, por trabalharem com atividades terapêuticas. O som que não poderia se propagar para a espera. Para isso foi feita uma câmera para barrar o som, aproveitando as portas da espera e mini copa.

Sala Multiuso D&M / Masv arquitetura - Prateleira, Mesa, Cadeira, Iluminação
© Daniel Mansur

O estilo escolhido foi o de inspiração industrial, onde a fiação elétrica ficaria aparente, sem necessidade de rebaixamento de gesso, através de canaletas. Elementos como a iluminação, as cores neutras, mas com pinceladas de cor, o mobiliário adaptado para dimensões pequenas e a disposição estratégicas dos móveis podem fazer toda a diferença no planejamento do seu ambiente integrado, funcional e tornando o ambiente agradável e útil.

Sala Multiuso D&M / Masv arquitetura - Cadeira
© Daniel Mansur

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Santo Agostinho, Belo Horizonte - MG, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sala Multiuso D&M / Masv arquitetura" 17 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905218/sala-multiuso-d-and-m-masv-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.