O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Grécia
  5. Sergey Fedotov
  6. 2017
  7. Casa TRIF / Sergey Fedotov

Casa TRIF / Sergey Fedotov

  • 11:00 - 8 Novembro, 2018
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Casa TRIF / Sergey Fedotov
Casa TRIF / Sergey Fedotov, © Pygmalion Karatzas
© Pygmalion Karatzas

© Pygmalion Karatzas © Pygmalion Karatzas © Pygmalion Karatzas © Pygmalion Karatzas + 34

  • Engenharia Estrutural

    Peter Kraemer
  • Gerenciamento da Construção

    Sergey Fedotov and Elias Gamilis
  • Arquitetos Colaboradores na Grécia

    Elias Gamilis & Associates
  • Mais informações Menos informações
© Pygmalion Karatzas
© Pygmalion Karatzas

Casa TRIF - uma casa minimalista e eficiente energeticamente em Porto Heli, na Grécia, projetada por Sergey Fedotov

O lote está situado nas colinas fora de Porto Heli, na região de Argolis do Peloponeso, na Grécia. Com uma encosta voltada para o sul, com vista para o mar Egeu e a ilha de Spetses, e uma estrada de acesso no lado sul, a casa, a varanda principal e a piscina foram posicionadas no centro, concentrando o programa ao longo do eixo leste-oeste. O principal partido do projeto era maximizar as aberturas em direção ao sul, minimizando a exposição solar direta a partir de estratégias passivas de projeto. Isso foi alcançado com o uso de janelas de correr sem moldura da Sky-Frame, oferecendo aberturas sem barreiras, de parede a parede e do chão ao teto para uma transição perfeita entre o interior e o exterior.

© Pygmalion Karatzas
© Pygmalion Karatzas
Planta - Térreo
Planta - Térreo
© Pygmalion Karatzas
© Pygmalion Karatzas

As portas de correr, que funcionam por acionamento elétrico, podem ser abertas com o apertar de um botão, garantindo o máximo conforto. Com a integração ao declive, metade do volume (lado norte) é preenchido com terra, tornando-se parte integral da paisagem, enquanto no lado sul o piso térreo é protegido por um beiral de 4 metros e os andares superiores por uma moldura extrudada de 3 metros. O piso térreo apresenta uma planta livre, com a cozinha, sala de jantar, sala de estar e escritório ocupando o espaço principal, mas com o escritório cuidadosamente escondido, mas aberto e visualmente conectado. No lado oeste do volume principal, estão os espaços auxiliares (garagem, depósito, banheiro e hall de entrada), seguindo o eixo leste-oeste longitudinal, oculto e coberto com paisagismo acima.

© Pygmalion Karatzas
© Pygmalion Karatzas

O pavimento superior abriga dois quartos de hóspedes com banheiros e um quarto principal com closet separado e um grande banheiro, todos desfrutando da vista panorâmica para o mar, com aberturas ininterruptas de parede a parede e uma grande varanda coberta. Foi também dada atenção especial ao paisagismo da propriedade, com grandes oliveiras posicionadas em ambos os lados da varanda principal, nos limites do terreno e seguindo a entrada principal. Vias estreitas são organicamente posicionadas em toda a propriedade, levando à quadra de tênis, ao terraço da cobertura e ao jardim principal. A piscina de borda infinita reflete as cores do mar, enquanto no terraço leste uma sauna ao ar livre está escondida próxima à parede de contenção, com uma vista ampla para a baía.

© Pygmalion Karatzas
© Pygmalion Karatzas

O design minimalista é uma constante ao longo de todo o projeto, desde a composição volumétrica geral até o acabamento das fachadas em porcelanato, o acabamento em mármore das paredes e pisos internos e externos, o desenho da escada, da cozinha, dos móveis de madeira maciça feitos sob medida e o projeto de iluminação. As janelas de correr da Sky-Frame não apenas evocam o apelo atemporal da janela contínua, mas também fornecem excelentes padrões de controle de som e temperatura. Todos os materiais utilizados na construção são naturais e ecologicamente corretos, e o projeto bioclimático torna esta casa energeticamente eficiente o ano todo.

© Pygmalion Karatzas
© Pygmalion Karatzas

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Sergey Fedotov
Escritório
Cita: "Casa TRIF / Sergey Fedotov" [TRIF House / Sergey Fedotov] 08 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905212/casa-trif-sergey-fedotov> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.