Casa TRIF / Sergey Fedotov

Casa TRIF / Sergey Fedotov - Mais Imagens+ 29

Porto Heli, Grécia
  • Arquitetos: Sergey Fedotov; Sergey Fedotov
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  360
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pygmalion Karatzas
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Boffi, Bulthaup, MARMYK ILIOPOULOS, Sky-Frame, TRIF-LIGHT, TRIF-MEBEL
  • Engenharia Estrutural: Peter Kraemer
  • Gerenciamento Da Construção: Sergey Fedotov and Elias Gamilis
  • Arquitetos Colaboradores Na Grécia: Elias Gamilis & Associates
  • Cidade: Porto Heli
  • País: Grécia
Mais informaçõesMenos informações
© Pygmalion Karatzas

Casa TRIF - uma casa minimalista e eficiente energeticamente em Porto Heli, na Grécia, projetada por Sergey Fedotov

O lote está situado nas colinas fora de Porto Heli, na região de Argolis do Peloponeso, na Grécia. Com uma encosta voltada para o sul, com vista para o mar Egeu e a ilha de Spetses, e uma estrada de acesso no lado sul, a casa, a varanda principal e a piscina foram posicionadas no centro, concentrando o programa ao longo do eixo leste-oeste. O principal partido do projeto era maximizar as aberturas em direção ao sul, minimizando a exposição solar direta a partir de estratégias passivas de projeto. Isso foi alcançado com o uso de janelas de correr sem moldura da Sky-Frame, oferecendo aberturas sem barreiras, de parede a parede e do chão ao teto para uma transição perfeita entre o interior e o exterior.

© Pygmalion Karatzas
Planta - Térreo
© Pygmalion Karatzas

As portas de correr, que funcionam por acionamento elétrico, podem ser abertas com o apertar de um botão, garantindo o máximo conforto. Com a integração ao declive, metade do volume (lado norte) é preenchido com terra, tornando-se parte integral da paisagem, enquanto no lado sul o piso térreo é protegido por um beiral de 4 metros e os andares superiores por uma moldura extrudada de 3 metros. O piso térreo apresenta uma planta livre, com a cozinha, sala de jantar, sala de estar e escritório ocupando o espaço principal, mas com o escritório cuidadosamente escondido, mas aberto e visualmente conectado. No lado oeste do volume principal, estão os espaços auxiliares (garagem, depósito, banheiro e hall de entrada), seguindo o eixo leste-oeste longitudinal, oculto e coberto com paisagismo acima.

© Pygmalion Karatzas

O pavimento superior abriga dois quartos de hóspedes com banheiros e um quarto principal com closet separado e um grande banheiro, todos desfrutando da vista panorâmica para o mar, com aberturas ininterruptas de parede a parede e uma grande varanda coberta. Foi também dada atenção especial ao paisagismo da propriedade, com grandes oliveiras posicionadas em ambos os lados da varanda principal, nos limites do terreno e seguindo a entrada principal. Vias estreitas são organicamente posicionadas em toda a propriedade, levando à quadra de tênis, ao terraço da cobertura e ao jardim principal. A piscina de borda infinita reflete as cores do mar, enquanto no terraço leste uma sauna ao ar livre está escondida próxima à parede de contenção, com uma vista ampla para a baía.

© Pygmalion Karatzas

O design minimalista é uma constante ao longo de todo o projeto, desde a composição volumétrica geral até o acabamento das fachadas em porcelanato, o acabamento em mármore das paredes e pisos internos e externos, o desenho da escada, da cozinha, dos móveis de madeira maciça feitos sob medida e o projeto de iluminação. As janelas de correr da Sky-Frame não apenas evocam o apelo atemporal da janela contínua, mas também fornecem excelentes padrões de controle de som e temperatura. Todos os materiais utilizados na construção são naturais e ecologicamente corretos, e o projeto bioclimático torna esta casa energeticamente eficiente o ano todo.

© Pygmalion Karatzas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa TRIF / Sergey Fedotov" [TRIF House / Sergey Fedotov] 08 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905212/casa-trif-sergey-fedotov> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.