It Goddeloas Fiersicht / NEXT architects

It Goddeloas Fiersicht / NEXT architects - Mais Imagens+ 9

  • Arquitetos: NEXT architects; NEXT architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  7
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Sander Foederer
  • Colaborador/Associado: Paul Edens
  • Consultoria Construçāo: Bouw-Construct (Jan Wielenga)
  • Consultoria Ecologia: ALTENBURG&WYMENGA (Eddy Wymenga)
  • Construçāo Geral: G. de Haan & Zn
  • Construçāo: Noppert Beton
  • Cliente: Provincie Frislân / Projectbureau De Centrale As
  • Arquitetos Responsáveis: Michel Schreinemachers, Marijn Schenk e Bart Reuser com Wiebe Strick, Mark Jongerius, Klaas van Olphen, Geert Durk de Jong, Douwe Strating, Stelios Polyviou, Eilish Camplisson en Marta Lata
  • Equipe: Bart Reuser, Marijn Schenk, Michel Schreinemachers com Wiebe Strick, Mark Jongerius, Klaas van Olphen, Geert Durk de Jong, Douwe Strating, Stelios Polyviou, Eilish Camplisson and Marta Lata
Mais informaçõesMenos informações
© Sander Foederer

It Goddeloas Fiersicht (traduçāo literal: "a visão sem Deus") inaugurou na província holandesa do norte da Frísia e tornou-se um lugar místico onde os visitantes desfrutam de uma vista panorâmica da paisagem do Noardlike Fryske Wâlden. It Goddeloas Fiersicht é uma das três obras de arte que foram executadas no contexto da recém-construída estrada provincial DeCentrale As.

Esta não é a primeira plataforma de observaçāo projetada pela NEXT: no verão passado, o escritório anunciou que venceu a competição para uma plataforma de observaçāo na costa belga. Ambas as obras criam uma forte ligação entre a arquitetura e as características únicas e a história do local. It Goddeloas Fiersicht é uma obra de arte em camadas que oferece uma visão poética e uma perspectiva única da intersecção entre natureza, geologia, história e lendas.

Desenhos 01

Um olhar para o passado

Mais de 200.000 anos atrás, durante a Era Glacial, uma calota de gelo tinha vários metros de espessura. Há 7 metros acima do nível do solo, It Goddeloas Fiersicht traz de volta o antigo nível do solo. Um exercício de voltar no tempo, através das diferentes camadas do solo.

© Sander Foederer

Um vislumbre entre passado e presente

A Era Glacial trouxe várias pedras para a área. Muitos dos pedregulhos foram escavados durante a construção do De Centrale As. A maior está em exibição dentro da torre, como uma relíquia de um passado antigo.

Desenhos 02

Uma visão de um lugar místico

O nome da obra de arte refere-se ao caminho histórico que foi construído aqui em 1453 como um trajeto entre Dokkum e Drachten. Na Idade Média, o caminho era usado pelos monges como uma rota comercial segura pela área.

© Sander Foederer

Uma visão de histórias antigas

Há um pequeno lago no final do caminho. A lenda diz que o próprio diabo puxou almas inocentes para a água. Neste contexto, It Goddeloas Fiersicht é como um lugar seguro para procurar refúgio.

© Sander Foederer

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Friesland, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "It Goddeloas Fiersicht / NEXT architects" [It Goddeloas Fiersicht / NEXT architects] 03 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905138/it-goddeloas-fiersicht-next-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.