Escritório Expensify Portland / ZGF Architects

Escritório Expensify Portland / ZGF Architects - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: ZGF Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1600
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Garrett Rowland
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bolyü, Covering Chile, Kahrs, Milliken, Naughtone, PentalQuartz, Pure + FreeForm, Tri-kes
  • Engenharia Estrutural: KPFF
  • Engenharia Mecânica, Elétrica E Hidrossanitária: Glumac
  • Consultoria: Code Unlimited
  • Agente: Melvin Mark Companies
  • Cidade: Portland
Mais informaçõesMenos informações
© Garrett Rowland

Descrição enviada pela equipe de projeto. Quando a empresa de tecnologia Expensify expandiu suas operações para Portland, OR em 2017, encontrou um lar perfeito no prédio do National Landmark First National Bank. A ZGF fez uma parceria com a Expensify para projetar um interior que reflete o lema do ambiente de trabalho: “escolha sua própria aventura”, prestando homenagem à empresa. Tendo em mente que a Expensify não é proprietária do prédio, as intervenções precisavam falar não só da grandeza duradoura dos interiores existentes, mas também das realidades de um prazo de aluguel finito.

© Garrett Rowland
Corte / Diagrama
© Garrett Rowland

Cada espaço no edifício de quatro pavimentos é iluminado por claraboias, complementados por colunas clássicas, bancos gigantes e detalhes art déco que funcionam como locais de trabalho. Os lugares não são atribuídos, as salas de conferência não podem ser reservadas e os funcionários escolhem onde sentar, dependendo de seu estilo individual, humor e da tarefa a ser realizada. O nível principal inclui uma cozinha abastecida com lanches, kombucha-on-tap e uma sala de estar, enquanto uma mesa comum de madeira e metal incrustada preside a zona adjacente. No nível de cima, a sala da diretoria possui uma estética moderna com um salão de paredes revestidas com espelho onde está localizado um conjunto de portas escondidas. No terceiro pavimento, um espaço revestido com madeira de carvalho, projetado com formas que lembram técnicas e estilos de construção escandinavos, oferece a área de convivência individual e comunitária para reuniões privadas.

© Garrett Rowland

A ZGF cuidadosamente equilibrou as necessidades de espaço e a importância histórica do edifício ao projetar um conjunto de salas de conferência localizadas em frente e acima da escadaria da entrada principal, fazendo referência aos detalhes e proporções históricas. Com reminiscentes da Grand Central Station ou cenas do The Great Gatsby, os visitantes que chegam ao escritório caminham pelo lance de escadas de carvalho para encontrar em frente a ele outra escadaria de vidro, aço e madeira, cuidadosamente detalhada, fazendo uso do enorme volume do átrio e conectando criativamente os diferentes níveis do edifício existente. A escada é flanqueada por dois espaços de trabalho envidraçados e revestidos de metal onde estão áreas de trabalho funcionais. Concebidas como uma espécie de casa na árvore, a ideia é reforçada por uma chaise suspensa que está pendurada em um dos espaços de trabalho como um balanço.

© Garrett Rowland
© Garrett Rowland

Os funcionários da Expensify abraçaram totalmente o novo escritório e, em qualquer dia, podem ser vistos percorrendo um espaço ao outro, com o computador debaixo do braço e muitas vezes com um ou dois cachorros a tiracolo.

© Garrett Rowland

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Portland, OR, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritório Expensify Portland / ZGF Architects" [Expensify Portland Office / ZGF Architects] 06 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905112/escritorio-expensify-portland-zgf-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.