Edifício Bragado / BBC Arquitectos

Edifício Bragado / BBC Arquitectos - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: BBC Arquitectos; BBC Arquitectos
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1970
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hunter Douglas, Compañía Esteban, Navarro Constructora, Policemento S.A, Revear
© Manuel Ciarlotti Bidinost

Descrição enviada pela equipe de projeto. O entorno se baseia na articulação das distintas escalas e naturezas projetuais, possibilitando a convivência entre uma das primeiras irrupções do tecido de baixa densidade com a escala doméstica indeterminada.

© Manuel Ciarlotti Bidinost

Um típico distrito da "cidade" de Buenos Aires é o local para a construção de um edifício que combina um espaço comercial com unidades habitacionais. Ele está inserido no corredor comercial mais desenvolvido da zona, perto da praça principal, da igreja e do centro cultural.

© Manuel Ciarlotti Bidinost

O edifício é projetado em dois blocos regulares, compostos de espaços interiores generosos que são hierarquizados através de dois vazios, um central: o pátio contemplativo e um perimetral: de recursos visuais extensos.

© Manuel Ciarlotti Bidinost

O pátio central recebe e distribui os usuários entre os dois blocos, ao mesmo tempo em que proporciona e garante uma atmosfera íntima de vistas cruzadas entre as diferentes unidades.

Corte longitudinal

A fachada é trabalhada em dois planos, um envidraçado que permite uma ótima luz e visuais completos e outro têxtil que funciona como uma tela que regula o clima e a privacidade interior, filtra os visuais da rua e entrada de luz natural.

© Manuel Ciarlotti Bidinost

As unidades podem ser facilmente transformadas pelos usuários, os espaços internos poderão mudar de acordo com o uso e a vontade do usuário. Eles são compostos de generosos espaços abertos que oferecem liberdade de ocupação e adaptação ao estilo de vida de cada habitante. Todas as casas incorporam espaços exteriores.

© Manuel Ciarlotti Bidinost

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Pellegrini 1337, Bragado, Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício Bragado / BBC Arquitectos" [Edificio Bragado / BBC Arquitectos] 03 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/905107/edificio-bragado-bbc-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.