Coal Drops Yard / Heatherwick Studio

Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 2 de 41Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 3 de 41Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 4 de 41Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 5 de 41Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Mais Imagens+ 36

  • Arquitetos: Heatherwick Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  9
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hufton + Crow
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jansen, Nicholson Roof Products, Propak Architectural, Sto
  • Diretor De Projeto: Thomas Heatherwick
  • Lider Do Grupo: Lisa Finlay
  • Lider De Projeto: Tamsin Green
  • Equipe De Projeto: Jordan Bailiff, Einar Blixhavn, Erich Breuer, Darragh Casey, Jennifer Chen, Dani Rossello Diez, Ben Dudek, Andrew Edwards, Alex Flood, Daniel Haigh, Phil Hall-Patch, Steven Howson, Sonila Kadillari, Michael Kloihofer, Nilufer Kocabas, Ivan Linares Quero, Elli Liverakou, Freddie Lomas, Jose Marquez, Mira Naran, Ian Ng, Hannah Parker, Monika Patel, Luke Plumbley, Jeff Powers, Thomas Randall-Page, Emmanouil Rentopolous, Angel Tenorio, Takashi Tsurumaki, Pablo Zamorano
Mais informaçõesMenos informações
Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 3 de 41
© Hufton + Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. Com sua sede em King's Cross há algum tempo, o Heatherwick Studio conhece bem a vizinhança onde localiza-se o edifício histórico objeto deste inusitado projeto de reforma. Os arquitetos reinventaram dois ícones históricos da década de 1850, transformando-os em um novo centro comercial que abriga cerca de 60 novas lojas, abrindo por primeira vez para o público este antigo terreno na região central de Londres.

Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 33 de 41
© Luke Hayes
Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 13 de 41
Implantação
Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 36 de 41
© Luke Hayes

O projeto da Coal Drops Yard é a primeira grande obra concluída do Heatherwick Studio em Londres, além de uma série de empreendimentos de grande escala que os arquitetos da capital estão desenvolvendo atualmente, projetos como o novo edifício da Google em King's Cross e a transformação do Centro de Exposições Olympia London.

Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 6 de 41
© Hufton + Crow

Em 2014, o estúdio foi contratado pela King´s Cross Central Limited Partnership para desenvolver uma transformação radical no terreno e seus edifícios. Este belo par de edifícios vitorianos foram construídos para armazenar o carvão vindo do norte da Inglaterra para ser então distribuído em Londres através de embarcações e carroças. Mas, com o passar dos anos, estas estruturas ornamentadas de ferro fundido e tijolo maciço acabaram perdendo sua utilidade prática e caindo no esquecimento, abrigando uma série de atividades antes de ser praticamente abandonada a partir dos anos 90.

Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 7 de 41
© Hufton + Crow
Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 32 de 41
© Luke Hayes

O grande desafio então era transformar estes edifícios degradados em um terreno bastante complicado em um novo e vibrante distrito comercial, onde as pessoas pudessem se reunir e circular livremente.

Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 17 de 41
Planta

O projeto parte da ideia de extensão dos telhados de duas águas dos armazéns, conectando estas duas estruturas de modo a definir o pátio, além de criar novas oportunidades de circulação pela área e através dela. Este elemento fluido e altamente tecnológico se entrelaça com seu referente histórico construindo uma nova narrativa espacial. Esta cobertura abriga um novo pavimento superior que flutua sobre a praça, um grande espaço coberto ao ar livre, o foco central do projeto desenvolvido pelos arquitetos do Heatherwick Studio.

Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 2 de 41
© Hufton + Crow

O conceito do projeto celebra as camadas históricas deste local e a arquitetura vitoriana de seus edifícios industriais. Ao mesmo tempo, o novo edifício disponibiliza uma área total de mais de 9.000,0 metros quadrados de espaços comerciais, além de um espaço público significativo para a região. As unidades disponíveis variam em tamanho, de muito compactos (15,0 m2) a extremamente generosos (1800 m2), acomodando uma ampla gama de estabelecimentos, além de novos restaurantes, bares e cafés.

Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 18 de 41
Planta

De forma a maximizar a permeabilidade no tecido urbano histórico de King's Cross, duas entradas foram abertas em ambas extremidades do terreno e outras tantas junto à Stable Street. O pátio se tornará um novo espaço público permeável dentro do bairro, contribuindo para a transformação mais ampla da região como um lugar vibrante para se morar, trabalhar, relaxar e estudar.

Coal Drops Yard / Heatherwick Studio - Imagem 5 de 41
© Hufton + Crow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Coal Drops Yard / Heatherwick Studio" [Coal Drops Yard / Heatherwick Studio] 31 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904873/coal-drops-yard-heatherwick-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.