Agências Marcas com Sal e Grimpa / Peninsula Arquitetura

Agências Marcas com Sal e Grimpa / Peninsula Arquitetura - Imagem 2 de 18Agências Marcas com Sal e Grimpa / Peninsula Arquitetura - Imagem 3 de 18Agências Marcas com Sal e Grimpa / Peninsula Arquitetura - Imagem 4 de 18Agências Marcas com Sal e Grimpa / Peninsula Arquitetura - Imagem 5 de 18Agências Marcas com Sal e Grimpa / Peninsula Arquitetura - Mais Imagens+ 13

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  135
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cassio Oba
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Flexform, Operis Design, Vidracaria Premium
Agências Marcas com Sal e Grimpa / Peninsula Arquitetura - Imagem 9 de 18
© Cassio Oba

Descrição enviada pela equipe de projeto. O desejo de acomodar melhor os funcionários e tornar o espaço de trabalho mais confortável e eficiente, fez com que as agências Marcas com Sal e Grimpa procurassem um novo endereço situado no bairro do Itaim Bibi, São Paulo. A privilegiada situação da nova sala localizada no quarto andar de um edifício na rua Amauri, campo visual na altura das copas das árvores, assim como o interessante recuo frontal, foram fatores determinantes na escolha do imóvel.

Agências Marcas com Sal e Grimpa / Peninsula Arquitetura - Imagem 18 de 18
Axonometria

A premissa foi projetar um espaço corporativo compartilhado além de otimizar as áreas comuns, visto que as duas empresas frequentemente trabalham em parceria.

Agências Marcas com Sal e Grimpa / Peninsula Arquitetura - Imagem 13 de 18
© Cassio Oba

Baixo orçamento e rapidez na construção, nortearam o partido arquitetônico, resultando basicamente na concepção de um grande móvel que organiza a leitura do salão e ao mesmo tempo atende às necessidades funcionais em toda a extensão do espaço disponível. Este importante elemento executado em marcenaria, acumula funções ao longo do salão como: central de impressoras, display para amostras e portfólio, locker, armários, além de bancada e apoio para a área da copa.

Agências Marcas com Sal e Grimpa / Peninsula Arquitetura - Imagem 5 de 18
© Cassio Oba

A amplitude visual e o formato “open space” eram desejados, mas para atender às situações mais particulares, uma sala de reunião fechada com divisórias acústicas em vidro, foi prevista em uma das extremidades do salão. Para complementar as diversas situações, dois “casulos” em madeira foram projetados para reuniões informais. Estes elementos trazem consigo o conforto visual proveniente da madeira além de auxiliar tecnicamente na acústica dos espaços de trabalho.

Agências Marcas com Sal e Grimpa / Peninsula Arquitetura - Imagem 6 de 18
© Cassio Oba

Pisos e lajes aparentes foram mantidos, sistema de distribuição elétrica, e ar-condicionado apenas reorganizados e uma solução frugal e eficiente foi adotada para o projeto luminotécnico.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:RUA AMAURI, 305. Itaim Bibi, São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Agências Marcas com Sal e Grimpa / Peninsula Arquitetura" 10 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904844/agencias-marcas-com-sal-e-grimpa-coa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.