Confeitaria & Deli Marilia Zylbersztajn / a GR a u

Confeitaria & Deli Marilia Zylbersztajn / a GR a u

Confeitaria & Deli Marilia Zylbersztajn / a GR a u - Viga, Aço, CorrimãoConfeitaria & Deli Marilia Zylbersztajn / a GR a u - Mesa, CadeiraConfeitaria & Deli Marilia Zylbersztajn / a GR a u - Imagem 4 de 14Confeitaria & Deli Marilia Zylbersztajn / a GR a u - Pia, Bancada, Iluminação, JanelaConfeitaria & Deli Marilia Zylbersztajn / a GR a u - Mais Imagens+ 9

São Paulo, Brasil
  • Arquitetos: a GR a u; a GR a u
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Pedro Vannucchi
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deca, Kabenko, Macom Indústria e Comercial, NS do Brazil
  • Serralheira: Janos Biezok
  • Consultoria: Ricardo Heder (iluminação), Gisela Porto (cozinha)
  • Equipe: Gabriel R. Grinspum, Isabel Sperry
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Confeitaria & Deli Marilia Zylbersztajn / a GR a u - Mesa, Cadeira
© Pedro Vannucchi

Descrição enviada pela equipe de projeto. O conjunto de três sobrados geminados, construído na década de 50, no coração do Bairro Itaim Bibi, resistiu ao processo de verticalização e transformou-se em pontos comerciais. O projeto ocupa a unidade central, parte de uma reforma anterior foi aproveitada com a valorização de vários elementos construtivos e matérias existentes e a potencializada com novas intervenções, consolidando o uso comercial já estabelecido anteriormente.

Plantas

Tiramos partido desta realidade da cidade com sua transformação constante e definimos a intervenção com duas estratégias que se complementam: a primeira é a intervenção direta no imóvel, a obra civil intervém de forma neutra e versátil. A segunda é a ocupação do uso atual, com equipamentos e peças de design especial que garantem o bom funcionamento e sua temporalidade. Para o novo uso do espaço, onde agora é servido produtos de alimentação, foi preciso construir um mezanino para receber a cozinha industrial e construir uma nova edícula vertical para abrigar as áreas técnicas, de serviço e os sanitários.

Confeitaria & Deli Marilia Zylbersztajn / a GR a u - Imagem 8 de 14
© Pedro Vannucchi

No nível da rua encontra-se a loja e o salão com mesas para 30 lugares. O ponto de partida foi a locação dos carrinhos expositores no centro do espaço fixando a loja que separa o salão frontal, ligado a rua, do salão posterior, conectado ao pátio conformado pelos dois volumes construídos, o novo e o antigo. O design desenvolvido para a primeira unidade da confeitaria situada no Bairro da Vila Madalena foi adotado novamente, imprimindo unidade e identidade a rede. Com esta continuidade estabelecida,  a obra civil ficou restrita as infraestruturas e acabamentos, deixando o espaço livre como suporte para a ocupação de elementos soltos, construídos com peças metálicas especiais executadas por um serralheiro artesão.

Confeitaria & Deli Marilia Zylbersztajn / a GR a u - Imagem 11 de 14
© Pedro Vannucchi

No mezanino a lógica de ocupação do espaço permanece a mesma. Um monta-carga conecta os dois pisos somados a uma escada pré-fabricada de concreto, aproveitada da reforma anterior, ambos os elementos de circulação vertical são fechados com as peças metálicas que definem a materialidade do ambiente, Estas peças metálicas de fechamento somam a função de suporte para a iluminação e para os expositores dos doces, abrigam o caixa da loja e infraestruturas complementares. No piso superior com a base de instalações e acabamentos de fácil manutenção estabelecida, recebe os equipamentos de aço inox que constituem a cozinha industrial que serve os alimentos para consumo no salão ou venda na loja.

Confeitaria & Deli Marilia Zylbersztajn / a GR a u - Mesa, Cadeira, Iluminação, Viga
© Pedro Vannucchi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:São Paulo, Estado de São Paulo, Brasil

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Confeitaria & Deli Marilia Zylbersztajn / a GR a u" 04 Nov 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904813/confeitaria-and-deli-marilia-zylbersztajn-a-gr-a-u> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.