Casa Ballarat East / Porter Architects

Casa Ballarat East / Porter Architects - Mais Imagens+ 46

Ballarat, Austrália
  • Arquitetos: Porter Architects; Porter Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  200
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Derek Swalwell
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ACME1, Lal Lal Demolition, Radial Timbers, Sonic Lighting, Wignells
© Derek Swalwell

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência se encontra na periferia da cidade da região sul australiana de Ballarat (Victoria, Austrália), em um lote de meio hectare, rodeada por muitas árvores nativas que predominam na cidade.

© Derek Swalwell

A casa de férias deveria funcionar 24 horas por dia. Nos meses de inverno se aprecia uma bela luz natural e as vistas que acompanham as mudanças de padrões climáticos. No verão, a plataforma elevada e as grandes áreas abertas proporcionam ventilação natural, enquanto o grande pátio interno fica protegido dos elementos e se transforma em uma segunda área da casa. À noite, os dormitórios miram para as luzes da cidade através de grandes superfícies envidraçadas e dão boas-vindas à luz melancólica e indireta da manhã através dos eucaliptos.

© Derek Swalwell
Planta Térreo
© Derek Swalwell

A construção se caracteriza por sua rigorosa fachada, e encontra-se no meio da vegetação nativa, rodeada constantemente por coalas. A casa está organizada em quatro áreas, uma parte de entrada, que serve como espaço de transição e circulação, uma área pública e uma mais privada, para dormir, além da zona de serviços e um grande pátio privado (do qual saem todas as demais áreas).

© Derek Swalwell

A casa é revestida com tábuas verticais de madeira dura australiana extraída na região. Isso emula seu entorno verticalmente nativo, ao mesmo tempo que a luz e a sombra mudam no revestimento tridimensional ao longo do passar dos dias. Os dois pavilhões principais privados são definidos por uma área de entrada e circulação revestidos com as mesmas tábuas verticais. O pedestre transeunte é recebido com uma surpresa despretenciosa em um bairro comum do subúrbio. Internamente, um padrão similar de texturas continua nos revestimentos. As tábuas do piso de madeira australiana reciclada são alinhadas ao piso, enquanto o trabalho de marcenaria nativo, com características marcantes, celebra o ofício dos comerciantes locais e as qualidades da madeira da região. A pedra de travertino na cozinha retoma os tons quentes, mostrando muitas camadas geológicas que se somam à experiência do material.

© Derek Swalwell

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Ballarat East / Porter Architects" [Ballarat East House / Porter Architects] 25 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904623/casa-ballarat-east-porter-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.