Residência do Surfista / Java Architecture

© CaroLine Dethier

Residência do Surfista / Java Architecture - Mais Imagens+ 64

Soorts-Hossegor, França
  • Arquitetos: Java Architecture; Java Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  100
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:CaroLine Dethier
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Batipin, Bricodepot, Fourcade Chartpente, Lenouy, Pyrennees Bois
© CaroLine Dethier

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência define um modo de vida. Os clientes, um jovem casal que morava em Paris, entraram em contato pela primeira vez com JAVA para construir uma casa de férias.

Durante o processo de projeto nasceu o primeiro filho, e esse nascimento foi seguido por uma mudança em seus objetivos de vida. A casa de finais de semana deveria se transformar em um lar de família em sintonia com seu novo estilo de vida, focado principalmente no surfe e na vida ao ar livre.

© CaroLine Dethier

De acordo com esses novos objetivos, a residência precisava ser construída com um orçamento reduzido e dentro de um ano. Os principais requisitos eram orçamento e tempo.

© CaroLine Dethier

Com isto, criou-se um projeto que reduz ao máximo o tempo de construção e o impacto da edificação no solo. 

© CaroLine Dethier

Localizado em um terreno montanhoso, o processo de construção e a própria obra criaram um impacto mínimo sobre o entorno.

© CaroLine Dethier

Foi decidido construir a residência em módulos pré-fabricados e no topo da colina, onde nenhuma das grandes árvores precisava ser cortada.

© CaroLine Dethier

A grande cobertura pode ser admirada a partir do piso térreo da casa, enfatizando o pé-direito duplo.

Ecoando o ritmo vertical dos pinheiros, a residência é coberta por um revestimento de madeira escura, transformando gradualmente o volume denso da casa em um pórtico aberto mas protegido da chuva e do vento através de placas de policarbonato corrugado.

© CaroLine Dethier

Este pórtico, reminiscente da típica propriedade rural da região de Landes, abre o espaço e a vida familiar para o exterior.

© CaroLine Dethier

Projetado primeiramente como um elemento para economia de orçamento, o pórtico é agora o principal espaço da casa, onde a família gosta de se reunir.

Plantas

© CaroLine Dethier

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência do Surfista / Java Architecture" [Une maison pour surfer / Java Architecture] 24 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904559/residencia-do-surfista-java-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.