Lavandaria Ansião / Bruno Dias Arquitectura

Lavandaria Ansião / Bruno Dias Arquitectura - Janela, Escada, CorrimãoLavandaria Ansião / Bruno Dias Arquitectura - Imagem 3 de 15Lavandaria Ansião / Bruno Dias Arquitectura - Mesa, Escada, Cadeira, Banco, CorrimãoLavandaria Ansião / Bruno Dias Arquitectura - Imagem 5 de 15Lavandaria Ansião / Bruno Dias Arquitectura - Mais Imagens+ 10

  • Carpintaria: Carlos Ribeiro
  • Hidráulica: Canalizações Alvorgense
  • Cliente: Ansimoda
  • Cidade: Ansião
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Lavandaria Ansião / Bruno Dias Arquitectura - Corrimão
© Hugo Santos Silva

Descrição enviada pela equipe de projeto. No centro da Vila de Ansião, mais concretamente num espaço reconhecido pela sua função de Lavandaria, surge a oportunidade de projeto. Este, pretende atribuir a um espaço pré-existente algo que até ao momento não existia, um átrio de entrada. Este lugar, pretende criar uma divisão entre a área de trabalho e arrumação, dedicada aos trabalhadores, zona privada e a área de entrada, dedicada aos clientes, zona pública.

Planta

Esta separação vem garantir não só um atendimento de maior qualidade e uma sensação de maior conforto, aos que o visitam, como também uma maior privacidade para os trabalhadores no desenvolvimento das suas funções. Esta cisão de espaços, é realizada através de uma estrutura de madeira composta por um ripado, que ao mesmo tempo que separa zonas diferentes, não impede totalmente a passagem de luz natural para o interior, agindo como um elemento permeável e não totalmente estanque e opaco.

Lavandaria Ansião / Bruno Dias Arquitectura - Janela, Escada, Corrimão
© Hugo Santos Silva

O programa pensado para este espaço é bastante simples, uma zona de espera e um balcão de atendimento. No entanto, o que atribui identidade ao espaço é a sua materialidade: a madeira, surge como elemento primordial na intervenção, esta confere ao espaço leveza e luminosidade, provocando assim uma sensação de bem-estar imediato.

Lavandaria Ansião / Bruno Dias Arquitectura - Iluminação, Cadeira, Corrimão, Pilar, Viga
© Hugo Santos Silva

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:R. Dr. Adriano Rego, 3240 Ansião, Portugal

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Lavandaria Ansião / Bruno Dias Arquitectura" 27 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904496/lavandaria-ansiao-bruno-dias-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.