Asunción 3417 / DL ARQUITECTURA

© Federico Kulekdjian

Asunción 3417 / DL ARQUITECTURA - Mais Imagens+ 34

Villa Devoto, Argentina
  • Arquitetos: DL ARQUITECTURA; DL ARQUITECTURA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  587
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aqua Systems, Aquaducthttp://newsroom.dyn.archdaily.com/articles/5ba98951f197ccb79d0002b0/wizard/project_categories#, FV, Hydros, IIva, JOHNSON, Neolith, Portobello, ferrum
  • Estrutura: Eng. Pablo Lulkin
  • Construção: Contratos separados
  • Arquitetos Responsáveis: Daniel García, Laura Allende
  • Projeto E Administração Da Obra: Arq. Daniel García
  • Cidade: Villa Devoto
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Federico Kulekdjian

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este novo edifício está localizado em uma área residencial do bairro de Villa Devoto, na cidade de Buenos Aires. O terreno possui dimensões tradicionais: 8,66 x 27 m. Nele ergue-se um volume de concreto cuja envolvente branca contém três unidades de moradia unifamiliar.

Planta - térreo
© Federico Kulekdjian

Apesar do conceito funcional do projeto ser um edifício de moradia unifamiliar, a escala da obra, suas características e a reduzida quantidade de unidades permitem experimentar sensações próprias de uma casa em um uso exclusivo das áreas comuns e limitado movimento de habitantes. 

Fachadas

Neste mesmo sentido, a quadra onde está localizado o terreno, em correlato com o tecido do bairro e o zoneamento regulamentário, permite a presença de casas baixas que não superam os três níveis. Desta forma, a nova volumetria se adéqua de maneira silenciosa sem produzir alterações no perfil urbano pré-existente. 

© Federico Kulekdjian

A discreta impressão da sua escala no contexto e a disposição de um edifício de uso tradicional entram em contraposição com a expressiva conformação volumétrica do projeto e a escolha dos materiais que são utilizados. Um claro volume principal de perímetro branco é atravessado em suas fachadas por um outro volume de concreto aparente que avança na parte frontal como um mirante, observando o bairro através de terraços de uso doméstico como expansão de áreas principais de estar e dormitório. 

Planta - segundo nível

A utilização de grandes superfícies envidraçadas de piso a teto sobre ambas fachadas, na busca por melhores vistas e integração com o exterior, é controlada mediante a incorporação de uma superfície de brises de correr feitos em alumínio que possuem um tratamento de anodização e finalização em madeira, elemento de calidez expressiva, com traçado linear e de baixa manutenção. Com esta incorporação conseguiu-se dispor de amplas vistas para o exterior, mantendo a privacidade própria nos usos de uma moradia. 

© Federico Kulekdjian

No térreo, conseguiu-se transparência no conjunto, já que, apesar de estar dividido em setores de uso como hall e áreas de serviço, a distribuição das áreas cheias e seções envidraçadas permite criar vistas diretas desde o acesso até a piscina no fundo do terreno.

© Federico Kulekdjian

Sobre o térreo estão localizadas as garagens, serviços e espaços de uso comum como a piscina. A primeira unidade de moradia se desenvolve no primeiro pavimento e as duas restantes em forma de duplex sobre fachada frontal e posterior com terraços próprios. 

© Federico Kulekdjian

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Asunción 3417 / DL ARQUITECTURA" [Asunción 3417 / DL ARQUITECTURA] 22 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904380/asuncion-3417-dl-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.