Casa FGN / O A S I Architects

Casa FGN  / O A S I  Architects - Mais Imagens+ 25

Fagnano Olona, Itália
  • Arquitetos: O A S I Architects; O A S I Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  150
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Laura Cavelli
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CARA/DAVIDE, Cassina, Ideal Work, Infiniti
© Laura Cavelli

Descrição enviada pela equipe de projeto. OASI architects é um escritório de arquitetura fundado em 2009 que se dedica a responder às necessidades individuais e coletivas. O nome não é uma assinatura e nem presume uma atitude. O nome é um método. Os projetos são desenvolvidos a partir de uma análise cuidadosa do contexto, não somente em termos geográficos, mas também abrangendo a complexidade das condições como o cliente, o orçamento e os prazos. Mesmo que as vezes seja levemente afetado por decisões artísticas ou estéticas, cada projeto é fiel às necessidades específicas que emergem dessa análise. 

© Laura Cavelli

Pesquisa e observação têm papel fundamental no processo de projeto do escritório. Essas atividades são focadas em absorver as experiências e a atmosfera das cidades que estão trabalhando, e entender sua paisagem e seu contexto. O OASI acredita nessa metodologia para definir os lugares e as condições capazes de proporcionar os melhores momentos para as pessoas, resultando em um potencial oásis

© Laura Cavelli

CASA FGN

Um terreno, um pequeno pomar. Fértil 
Um contexto suburbano, sem especificidades. Anônimo. 
Dois jovens pais e seus filhos. Ambicioso. 

© Laura Cavelli

Antes da intervenção, o jardim parecia um espaço baldio, cercado por painéis de concreto pré-fabricado e fazendo fronteira com outras construções. O novo projeto se enquadra nas limitações do terreno e busca otimizar o jardim. 

© Laura Cavelli
Planta - Térreo
© Laura Cavelli

A área verde existente se torna parte do projeto, funcionando como um plano de fundo para a nova construção. Os volumes do novo edifício foram conceitualmente divididos em três módulos que se deslocam no eixo norte sul, gerando aberturas internas e espaços abertos correlacionados. Os três volumes são conectados por uma cobertura que abrange todo o edifício, criando passarelas cobertas e varandas. 

© Laura Cavelli

Na parte norte, na entrada a partir da rua privativa, foi formado um rasgo na cobertura que conforma um pátio, trazendo luz e ventilação para o volume central. A casa é em grande parte térrea, com um ático não habitável de 40 metros quadrados. A fachada noroeste do volume é deliberadamente inclinada para o oeste, garantindo a boa iluminação e permitindo que os usuários desfrutem do pôr do sol. 

© Laura Cavelli

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa FGN / O A S I Architects" [FGN House / O A S I Architects] 21 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904309/casa-fgn-o-a-s-i-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.