Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners

Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 2 de 25Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 3 de 25Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 4 de 25Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 5 de 25Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Mais Imagens+ 20

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  16
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2017
  • Fotógrafo
    Fotografias:Chris Cooper
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Armstrong Ceilings, Lutron, Carnegie, Clover Architectural Products, Cristacurva, Daltile, ELEVATE, Erie Architectural Products, Forbo Flooring Systems, Haworth, Knoll International, Kone, Koroseal, Omni Ecosystems, Proclad, RealAcoustix, Santarossa Mosaic & Tile, Shaw, Stanley Access, Tectum, +2
  • Arquiteta Responsável: Deborah Berke Partners
  • Arquiteto De Registro: Ratio Architects
  • Paisagismo: Land Collective
  • Desenho Engenharia Estrutural: Robert Silman Associates
  • Engenharia Estrutural: Fink Roberts & Petrie, Inc.
  • Design Engenharia Mecânica, Elétrica E Hidrossanitária: Syska Hennessy Group, Inc.
  • Engenharia Mecânica, Elétrica E Hidrossanitária: Circle Design Group, Inc.
  • Consultoria Sustentabilidade: Atelier 10
  • Consultoria Fachada: Front, Inc.
  • Iluminação: One Lux Studio
  • Diretor Construção: F.A. Wilhelm Construction Co., Inc
  • Cidade: Indianapolis
Mais informaçõesMenos informações
Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 5 de 25
© Chris Cooper

Descrição enviada pela equipe de projeto. Para a Sede de Distribuição da Cummins Indy, Deborah Berke Partners desejava reforçar uma experiência ativa de pedestres na Market Street, uma importante via pública no centro de Indianapolis, e criar múltiplas conexões com a nova praça urbana e o exuberante parque da cidade. "Começamos a partir de uma ideia urbana", disse Noah Biklen, diretor da Deborah Berke Partners, "a forma do edifício ondula em sua base para moldar as vistas e o movimento entre a rua, a praça e o parque urbano".

Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 2 de 25
© Chris Cooper
Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 7 de 25
© Chris Cooper

A Cummins é uma empresa de tecnologia com um histórico de comissionamento de arquitetura e design inovadores. "É uma honra trabalhar para a Cummins", disse Deborah Berke. “Entre as principais empresas americanas, acho que ela é uma das maiores patrocinadoras da arquitetura e do design. E tem sido por gerações".

Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 13 de 25
© Chris Cooper

Os pisos dos escritórios, incomumente finos, com pés-direitos altos, fornecem luz natural abundante a todos os espaços, minimizando a dependência da eletricidade. O edifício possui uma fachada de alto desempenho com vários graus de transparência e opacidade e um sistema integrado de brises e persianas que limitam o ganho de calor e aumentam o conforto visual e térmico.

Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 8 de 25
© Chris Cooper

Os espaços de escritório são adaptados para incentivar todos os tipos de trabalho: colaborativo, focado, social, ativo, contemplativo, informal. Uma variedade de espaços de trabalho, incluindo salas de reunião privadas, salas de equipes, áreas de colaboração abertas, cabines de foco e espaços informais de reunião, como os “centros sociais” de pé-direito duplo que conectam os pavimentos e acomodam diferentes tipos de trabalho. Esses centros sociais oferecem vistas amplas da cidade e do novo parque urbano.

Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 16 de 25
© Chris Cooper

O prédio de concreto pós-tensionado permite longas extensões e menos pilares nos escritórios, a fim de aumentar a transparência visual e a flexibilidade espacial. Os pilares de concreto e o teto são parcialmente expostos e o desenho da fachada está sempre presente. Dentro dessa ousada expressão de estrutura e pele, elementos feitos de materiais naturais, como móveis de madeira embutidos e escadas, surgem em zonas públicas e convidam a uma conexão humana. Tecidos padronizados e coloridos criam contrapontos vibrantes em espaços sociais e trazem identidade para diferentes áreas dentro do prédio. Deborah Berke Partners trabalhou com a Cummins para encomendar todas as obras de arte para o lugar.

Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 3 de 25
© Chris Cooper
Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 21 de 25
Planta - segundo pavimento
Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 17 de 25
© Chris Cooper

A aparência distinta das fachadas é o resultado de um estudo cuidadoso da posição do edifício em relação ao sol e à cidade de Indianapolis. O edifício tem fachadas com vários tipos diferentes de vidro e um sistema integrado de brises verticais. “Os elementos de sombreamento ajudam a reduzir o ganho de calor solar e o brilho no prédio, reduzem as cargas de energia para resfriamento e tornam o interior mais confortável para os funcionários”, disse Noah Biklen. A Cummins está comprometida em reduzir seu impacto ambiental e em criar espaços de trabalho agradáveis e produtivos para seus funcionários. O desenho do edifício reflete e incorpora esses valores. A fachada e a massa esculpida do edifício dão à Cummins uma identidade indelével no centro de Indianápolis.

Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners - Imagem 10 de 25
© Chris Cooper

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Indianapolis, Indiana, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Sede de Distribuição Cummins Indy / Deborah Berke Partners" [Cummins Indy Distribution Headquarters / Deborah Berke Partners] 20 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904218/sede-de-distribuicao-cummins-indy-deborah-berke-partners> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.