Espaço de Ideias William Grant & Sons / Design Plus

Espaço de Ideias William Grant & Sons / Design Plus - Mais Imagens+ 15

Gurugram, Índia
  • Arquitetos: Design Plus; Design Plus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  204
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Vibhor Yadav
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Halomax Lighting Solutions, Livin Products, Saint-Gobain, Spin, Urban Ladder
  • Construtora Interiores: Dnova Infracon Pvt. Ltd.
  • Consultoria Engenharia: Ambience Airtech Pvt. Ltd.
  • Cliente: William Grant & Sons
  • Texto: Medha Sobti
  • Arquitetos Responsáveis: Arun Bij, Abhishek Bij
  • Arquitetos Do Projeto: Balkishan Sharma, Deepankar Sharma
  • Equipe: Anil Malik, Navneet Singh, Aakanksha Khatri
  • Cidade: Gurugram
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Vibhor Yadav

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ser parte do esforço de crescimento de uma marca como William Grant & Sons era uma perspectiva emocionante para Design Plus Architects. O requerimento estava em sintonia com valores como orgulho, responsabilidade, profissionalismo, espírito e sustentabilidade da empresa. Estes valores não foram incorporados necessariamente como metáforas, mas prevaleceram em um objetivo: várias salas de reuniões pequenas, áreas de discussão semi-formais, interiores bem iluminados, uma possível sala de reunião para mais de 70 pessoas, escritório aberto; essencialmente um ambiente de trabalho alegre e animado. 

Planta - térreo

Os escritórios hoje em dia não são mais espaços lineares com estações de trabalho repetidas de uma maneira regular, com um chefe que costumava possuir a maior sala e desde a qual poderia vigiar seus funcionários. Os tempos mudaram e também o planejamento dos espaços. Agora, o tempo exige interação e debates que envolvem todos para um intercambio de ideias. Com esse conceito a arquitetura e o interior do espaço evoluíram. 

© Vibhor Yadav

O desenvolvimento do conceito pode ser visto no desenho. Em uma área total de 204 m2, o escritório foi separado em duas zonas: espaço de ideias (sala de reuniões) e sala de debates. Enquanto o "espaço de ideias" abarca conversas e apresentações formais por parte da equipe de marketing e desenvolvimento de negócios, a "sala de debates" atende deliberações semi-formais/informais. O desenho do "espaço de ideias" questionou a necessidade de salas de reunião isoladas. Em resposta, foram criadas cápsulas com 14 lugares cada uma. 

Detalhes Mobiliários
© Vibhor Yadav

As cápsulas são autossuficientes para abrigar discussões e apresentações individuais. Elas foram inseridas dentro do anfiteatro. O "espaço de ideias" possui a capacidade de reunir mais de 80 funcionários orgulhosos para assistir apresentações de gerentes, revisões de recursos humanos ou simplesmente celebrar conquistas. As portas de correr de 2.40 metros, física e visualmente, vinculam este espaço com a "sala de debates". Esta última incorpora várias configurações de lugares, desde bancadas para café até uma longa mesa com 3.6 metros. Essa flexibilidade anima o usuário a buscar a comodidade individual baseada na hierarquia do debate. A "sala de conversas" inclui uma biblioteca e uma despensa com bancada. 

© Vibhor Yadav

Os materiais primários foram retirados de uma destilaria. As estruturas de madeira e os pisos MS (dobrados e configurados conforme a necessidade) não somente remetem simbolicamente mas também agregam calidez ao espaço. Ambas áreas possuem diferentes coberturas e padrões de iluminação. Enquanto as cápsulas de debate apresentam suas respectivas técnicas lumínicas, o café oferece uma ampa gama de lâmpadas mais alongadas e climatização. A empresa procura minimizar o uso de materiais e texturas, portanto, o forro possui a mesma textura dos móveis ou paredes. O desenho satisfaz os requisitos do escritório hoje em dia, interativo e atraente, porém funcional, evocando um encanto simplista e melhorando a produtividade dos funcionários. 

Axonométrica em Camadas

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gurugram, Haryana, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço de Ideias William Grant & Sons / Design Plus" [William Grant & Sons Ideation Space / Design Plus] 20 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904216/espaco-de-ideias-william-grant-and-sons-design-plus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.