Gibbon Street / Cavill Architects

Gibbon Street / Cavill Architects - Mais Imagens+ 14

  • Arquitetos: Cavill Architects; Sandy Cavill, Scott Wilson
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  265
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Architectural Timber Joinery, Auhaus Products, Flos, Idea Creation, Nemo Lighting
  • Paisagismo: Dan Young
  • Consultoria Engenharia Paisagística: Westera Partners
  • Arquitetos: Sandy Cavill, Scott Wilson
  • Cidade: New Farm
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
© Christopher Frederick Jones

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspiradas por uma arquitetura que celebra o passado, as novas estruturas na Gibbon Street foram imaginadas como uma série de muros de jardim que abrigam um ambiente de estar prático. A filosofia implícita nesse conceito é a suspensão do tempo, uma experiência selvagem, diferente da regularidade do ambiente construído moderno.

© David Chatfield

Começando na frente, as paredes do jardim passam sob a construção existente e terminam na parte de trás do terreno. Tanto nas áreas internas quanto externas, as paredes ditam a experiência do observador – estimulando um ritmo mais lento, direcionando seu foco para a paisagem. As estruturas adicionadas foram concebidas como uma contribuição cívica e foi dada especial atenção ao caráter da paisagem urbana e à preservação da paisagem natural.

Corte Perspectivado

Em vez de optar por um esquema em planta livre na reforma contemporânea da casa de campo de Queensland – com seu arranjo ambíguo de espaços de convivência – as áreas de estar, de estar e de jantar formais são compartimentalizadas, com cada ambiente dedicado à sua função. A noção de uma experiência genuinamente ao ar livre difere muito da planta tradicional de uma casa de campo de trabalhadores de Queensland, onde as áreas de convivência geralmente ficam ao lado de um deck externo, causando um atrito desnecessário: dois espaços que criam uma única experiência. O plano aqui era subverter a contradição e projetar ambientes com experiências específicas e distintas. O mesmo conceito se aplica às áreas externas e à paisagem, embora sejam menos freqüentes, e proporcionam uma experiência de estar genuinamente externa.

© David Chatfield

Brisbane é cada vez mais afetada por grandes eventos climáticos e enchentes são potencializadas pelo uso de superfícies e materiais de construção rígidos e impermeáveis. Isto é evidente nos lotes adjacentes na Gibbon Street, onde paisagens inteiras tornaram-se superfícies impermeáveis. A casa prioriza ativamente a permeabilidade e a captação de água da chuva. Consciente do seu impacto na característica da rua, a renovação preserva características típicas da casa de campo dos trabalhadores pré-guerra.

© Christopher Frederick Jones
Corte Transversal
© Christopher Frederick Jones

Um cuidado especial foi tomado na forma como a porta da garagem se relacionaria com a rua, de modo a não sobrecarregar a paisagem urbana. Uma tela de madeira proporciona um alívio visual, mais amigável que as portas de garagem opacas típicas das reformas modernas, fazendo a transição de forma mais delicada entre o espaço público e o privado. A Gibbon Street está localizada em New Farm, a “Pequena Itália” de Brisbane e a estrutura de concreto texturizado remete aos edifícios precedentes de colonos italianos. Trata-se de uma tentativa de legitimar o conflito entre a casa de madeira e estanho dos trabalhadores e a casa "mediterranizada" dos imigrantes, parte crucial dos assentamentos do pós-guerra.

© Christopher Frederick Jones

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Gibbon Street / Cavill Architects" [Gibbon Street / Cavill Architects] 20 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904079/gibbon-street-cavill-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.