Casa de Mellares / Pedro Cavaco Leitão

Casa de Mellares / Pedro Cavaco Leitão - Imagem 2 de 14Casa de Mellares / Pedro Cavaco Leitão - Banheiro, Pia, ChuveiroCasa de Mellares / Pedro Cavaco Leitão - SofáCasa de Mellares / Pedro Cavaco Leitão - PortaCasa de Mellares / Pedro Cavaco Leitão - Mais Imagens+ 9

Melres, Portugal
  • Arquitetos: Pedro Cavaco Leitão; Pedro Cavaco Leitão
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  87
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Cinca, Finsa, Ofa
  • Construção: Engº. Filipe Queiróz, Invisa - Revestimentos e Construções, Unipessoal Lda
  • Cidade: Melres
  • País: Portugal
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Mellares / Pedro Cavaco Leitão - Imagem 8 de 14
Cortesia de Pedro Cavaco Leitão

Briefing Dono de Obra

Remodelar um apartamento T2 para arrendamento em formato de Alojamento Local,  redefinindo a tipologia do imóvel de forma a maximizar a ocupação com a introdução de um pequeno novo Quarto. Pedia-se também a inversão da distribuição dos compartimentos existentes de forma a tirar melhor partido das vistas para a paisagem circundante e a melhoraria dos níveis de conforto térmico durante todo o ano.

Planta - Antes e Depois

Intervenção Arquitetônica

Partindo das intenções do cliente o projecto actuou principalmente ao nível dos espaços interiores mas também incidiu sobre a alteração de uma das fachadas de forma a potenciar as vistas e uma melhor exposição solar.

Croquis

Assim, procedeu-se à quase total alteração dos compartimentos passando os quartos para a fachada Este, agora três em vez dos dois anteriormente existentes, e os espaços comuns, Sala de Estar/Jantar e Cozinha distribuídos em open space, orientados para as melhores vistas e confinantes com uma grande varanda a Poente.

Casa de Mellares / Pedro Cavaco Leitão - Sofá
Cortesia de Pedro Cavaco Leitão

O elemento em torno do qual se passam a organizar todos os espaços da casa é um grande móvel de cor amarela que regula as circulações e serve de filtro entre as partes mais e menos privadas da habitação, mantendo no entanto alguma permeabilidade entre as diferentes áreas. 

Planta e Elevação A

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de Mellares / Pedro Cavaco Leitão" 21 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903945/casa-de-mellares-pedro-cavaco-leitao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.