Fair-Haired Dumbbell / FFA Architecture and Interiors

Fair-Haired Dumbbell / FFA Architecture and Interiors - Mais Imagens+ 13

  • Design: Kevin Cavenaugh and Karl Refi
  • Construtora: Andersen Construction
  • Incorporadora: Guerilla Development Co.
  • Artista: James Jean
  • área Do Terreno: 1263.4 m²
  • Autores: Joe Zody, AIA, NCARB / Associate Partner / FFA Architecture and Interiors
  • Cidade: Portland
Mais informaçõesMenos informações
© KuDa Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Fair-Haired Dumbbell é uma colaboração entre FFA e Guerrilha Development, com arte original de James Jean. Este edifício de escritórios com lojas no térreo encontra-se no coração de Burnside Bridgehead. No cruzamento do lado leste da Burnside Street com o rio Willamette. Bridgehead é o lar de algumas das novas e interessantes arquiteturas de Portland.

© Peter Eckert

O ponto de partida do projeto é um pequeno e desafiante terreno com ruas movimentadas na sua volta. Com o objetivo de maximar o espaço útil na área, foram incorporadas pequenas praças públicas interconectadas que desembocam no comércio do térreo. Estas permitem movimento pedonal, refúgio e visibilidade através do terreno. O edifício encontra-se diretamente no centro da ação e claramente chama muita atenção. 

© Josh Partee
Planta - Térreo
Cortesia de FFA
Planta - 5º Pavimento

Trata-se de duas torres inclinadas de seis pavimentos revestidas com obras de arte originais pintadas a mão nas oito elevações. Em cada nível, passarelas conectam os espaços de vidro dos escritórios de 372 m², dando às empresas criativas que trabalham no local a flexibilidade necessária para satisfazer suas necessidades. Como não existem elevações iguais, os usuários e visitantes desfrutarão de vistas impressionantes de muitos ângulos de Portland através de janelas de diferentes tamanhos. No térreo, Fair-Haired Dumbbell complementará seu entorno com ofertas únicas de compras ao público e paisagismo criativo.

© Peter Eckert

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:11 NE Martin Luther King Jr Blvd, Portland, OR 97232, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Fair-Haired Dumbbell / FFA Architecture and Interiors" [Fair-Haired Dumbbell / FFA Architecture and Interiors] 13 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903865/fair-haired-dumbbell-ffa-architecture-and-interiors> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.