ºC (Do-C) Gotanda / Jo Nagasaka + Schemata Architects

ºC (Do-C) Gotanda / Jo Nagasaka + Schemata Architects - Mais Imagens+ 8

Shinagawa-ku, Japão
© Nacasa & Partners Inc

Descrição enviada pela equipe de projeto. A segunda franquia da cadeia de hotéis cápsula ºC esta situada no centro do distrito red-light, próximo a Estação Gotanda, em Tóquio. O edifício que foi reformado era um antigo hotel cápsula, porém de outra empresa. Este hotel é apenas para homens, considerando a área da cidade onde está localizado. 

© Nacasa & Partners Inc
Plantas e Cortes
© Nacasa & Partners Inc

O cliente pode se sentir desconfortável ao entrar no edifício: "a construção já terminou?!"

Neste projeto os espaços foram criados desmontando o edifício até um mínimo. O antigo banheiro público no subsolo foi reformado e transformado em uma sauna e sala de banho. A condição pós-demolição do interior do edifício era única, algo como uma caverna com reentrâncias e becos sem saída. Ao pensar nessa estrutura existente e observar cada forma, encontramos os usos mais apropriados para cada espaço.  

© Nacasa & Partners Inc

Um espaço estreito e longo, com pé-direito alto foi convertido em uma sauna com um piso escalonado que possibilita desfrutar de diferentes intensidades de calor, de acordo com a altura. Dentro da sauna, pilares de calor, fabricados pela TOTO, foram instalado nas paredes que delimitam um pequeno espaço mais reservado, onde os clientes podem desfrutar de jatos de água. Os quartos de hóspedes, que tiveram sua integridade quase toda mantida, tiveram seu papel de parede removido e algumas paredes foram mantidas inacabadas, criando um contraste entre as unidades cápsula e o interior rústico, revelando características do período Showa.

© Nacasa & Partners Inc

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1 Chome-20-15 Higashigotanda, Shinagawa-ku, Tōkyō-to 141-0022, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "ºC (Do-C) Gotanda / Jo Nagasaka + Schemata Architects" [ºC (Do-C) Gotanda / Jo Nagasaka + Schemata Architects] 10 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903454/oc-do-c-gotanda-jo-nagasaka-plus-schemata-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.