Casa Grelha / Warc Studio Architects

Casa Grelha / Warc Studio Architects

Casa Grelha / Warc Studio Architects - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: Warc Studio Architects; Warc Studio Architects
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Aaron Pocock
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Artedomus, Artedomus Elba Marble, Blackbutt floorboards, Bona, Metaldesign, Quantum Aquaoil, Quantum Timber Finishes, Radial Timbers
© Aaron Pocock

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto é para alterações e adições modestas, porém altamente detalhadas, a uma residência eduardiana em Camberwell, Victoria. Além das adições propostas para a área de convivência, o briefing previa a modernização dos banheiros existentes, os guarda-roupas, a circulação interna melhorada, a provisão de uma piscina e áreas de serviços públicos.

© Aaron Pocock
Planta
© Aaron Pocock

A solução do projeto se concentra na interação com o jardim e o espaço ao ar livre enquanto foca no conforto ambiental. Janelas, armários, paredes e tetos também foram estrategicamente colocados para revelar pontos de vista e aberturas para o exterior. Ao entrar na casa, o corredor principal fornece uma visão imediata do jardim posterior. À medida que os usuários avançam, uma série de pontos de vista se desenvolve: o jardim do Norte emoldurado por armários, vislumbres do céu através de uma claraboia, vistas de árvores através de janelas altas e visões às áreas ao ar livre.

© Aaron Pocock

Os anexos posteriores são envolvidos por grelhas de madeira de lei que mitigam a luz do sol do norte e do oeste, mantendo as vistas e a vigilância visual da área da piscina. As grelhas podem ser abertas para maximizar o sol da tarde durante o inverno, além de permitir a manutenção da fachada.

Sustentabilidade

Múltiplas medidas sustentáveis foram empregadas neste projeto e incluem: altos níveis de isolamento, vidros duplos, tela operável externamente para maximizar a variação sazonal na radiação solar passiva, compensado de madeira vitoriana local e sustentável, utilizando perfis que maximizam o rendimento. Além de acabamentos de baixo VOC, compensados livre de formaldeído, coleta de água da chuva, aquecimento hidrônico, adubo e horta.

© Aaron Pocock

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Grelha / Warc Studio Architects" [Screen House / Warc Studio Architects] 08 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903410/casa-grelha-warc-studio-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.