Escritórios de Consultoria Cenográfica / Feldman Architecture

  • Construtora: Moroso Construction
  • Engenharia Estrutural: Sheerline Structural Engineers
  • Engenharia Mecânica: MHC Engineers
  • Design De Interiores: Artistic Designs For Living
  • Desenvolvimento Marcenaria: HLW Workspace Solutions
  • Equipe De Projeto: Taisuke Ikegami, Lindsey Theobald, Nick Polansky, Humbeen Geo
  • Iluminação: Techlinea Lighting + Integration Design
  • Cidade: San Francisco
Mais informaçõesMenos informações
© Adam Rouse Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao entrar neste espaço de 465 metros quadrados percebe-se o passado singular e ressonante embutido na estrutura deste histórico local da Battery Street. De fato, se não fosse pelos humildes elementos de projeto, incluindo vigas de madeira, pés-direitos altos e compartimentos parecidos com estantes, não haveria nenhuma indicação de seu propósito original. Construído em 1909 e conhecido historicamente como Estábulo de Bricca, este antigo estábulo de cavalos agora ostenta um escritório que combina o passado com o presente.

© Adam Rouse Photography
Planta + Fachada
© Adam Rouse Photography

“Do ponto de vista do planejamento espacial, abordamos o projeto como sendo principalmente aberto, com áreas fechadas apenas para reuniões”, diz Tai Ikegami, sócio-gerente da Feldman Architecture. “Do ponto de vista do desenho, nós procuramos fazer intervenções modernas dentro do espaço histórico”. O layout aberto contrasta com salas de conferências semitransparentes que lembram as baias de cavalos do passado apresentando elegância diante da informalidade do projeto inicial. Cada caixa de vidro cria o seu ambiente único, enquanto as divisórias de vidro permitem que a luz natural alcance as profundezas de cada compartimento individual.

© Adam Rouse Photography

O vidro jateado, como um aceno romântico para o nevoeiro da Baía, trabalha para absorver e refletir as texturas de madeira e tijolo ao redor, camuflando-se na estrutura rústica e oferecendo um elemento de privacidade aos seus usuários. A mobília de sala estar, tapetes abstratos coloridos e uma grande ilha de cozinha, que funciona como uma área comum, trazem uma sensação de lar e intimidade ao local, criando um equilíbrio único entre trabalho e estar: quente, sutil, focado e limpo. A parede de alvenaria, agora acentuada por divisórias mínimas, culmina em um espaço que reflete a história de São Francisco, ao mesmo tempo em que destaca a evolução moderna que está ocorrendo na cidade.

© Adam Rouse Photography

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:San Francisco, CA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios de Consultoria Cenográfica / Feldman Architecture" [Scenic Advisement Offices / Feldman Architecture] 09 Out 2018. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/903374/escritorios-de-consultoria-cenografica-feldman-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.